Dois indivíduos foram presos em Dourados após a porta de vidro de uma loja de materiais de construção ser arrombada e objetos furtados. A ocorrência aconteceu na madrugada desta segunda-feira (05).
De acordo com a Guarda Municipal, por volta das 7h10, a Guarnição ROMO I recebeu informações e vídeos do furto que ocorreu por volta das 4h. Nas imagens, foi possível identificar o autor, João Carlos (29), que já possui histórico de furtos e é conhecido pela guarnição. Ele está evadido do Sistema Prisional Semiaberto há aproximadamente 11 dias.
Uma equipe conseguiu abordar João, que estava em uma bicicleta. Durante a busca pessoal, uma faca da marca Atopy, com 30 cm de comprimento e cabo branco, foi encontrada em sua cintura.
João confessou que cometeu o furto em parceria com Marcilei Gomes (25), em uma loja localizada na Avenida Marcelino Pires. Ele afirmou que eles subtraíram cerca de 5 facas, uma caixa de som, dois celulares e algumas fitas do tipo crepe.
Durante a abordagem, João informou que Marcilei poderia estar na “favelinha do João Paulo II”. A equipe se dirigiu ao local e obteve sucesso ao abordar Marcilei. Durante a busca pessoal, foram encontradas duas facas da marca Atopy e um celular da marca/modelo Redmi 6ª em sua cintura.
Os autores confirmaram que arrombaram a grade de ferro e a porta de vidro do estabelecimento para entrar e realizar o furto dos objetos. Diante dos fatos, ambos foram encaminhados à 2ª Delegacia de Polícia.
Comentários