/Durante uma entrevista após a Reunião Anual de Acionistas de 2023, Elon Musk, CEO da Tesla disse que a inteligência artificial que alimenta o Full Self-Driving (Auto-condução completa, em tradução literal), terá o mesmo sucesso do chatbot de IA generativa da OpenAI.

Em conversa com a CNBC, Musk disse que a tecnologia de direção autônoma passará por um “momento ChatGPT” em breve.

Acho que a Tesla terá uma espécie de momento ChatGPT, se não este ano, diria que não depois do ano que vem.

Elon Musk, em entrevista à CNBC.

Na reunião com acionistas no mês passado, o bilionário disse espera que os avanços da Tesla em IA e AGI (Inteligência Artificial Geral) tenham grande impacto no mundo.

Ele também acredita que, assim que o Full Self-Driving sair dos testes beta e começar a dirigir como humanos, milhões de proprietários da Tesla terão interesse em usá-lo.

Conforme relata o Evannex, esse interesse já foi demonstrado quando a empresa lançou a versão beta do FSD como uma opção para clientes da América do Norte. 

O que devemos avaliar não é que a direção totalmente autônoma será tão boa quanto uma pessoa; será muito, muito melhor, muito.  Com o tempo, 10 vezes mais seguro do que uma pessoa. Não vai ser uma competição, francamente.

Elon Musk, em entrevista à CNBC.

Direção autônoma da Tesla tem muito a melhorar

Por enquanto, os testes do Full Self-Driving têm ido contra as expectativas de sucesso de Musk. Isso porque diversos clientes, têm reclamado da tecnologia de piloto automático, que, inclusive foi responsável por alguns acidentes. 

Milhares de clientes reclamam sobre os recursos de piloto automático

Um vazamento de informações forneceu cerca de 100 GB de dados internos da Tesla ao jornal alemão Handelsblatt. A reportagem revela milhares de reclamações dos clientes sobre recursos de piloto automático da empresa nos últimos anos.

Com informações de Evannex.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!