Com um primeiro tempo espetacular, em que marcou quatro gols, o Flamengo castigou o Vasco e goleou o rival por 4 a 1, no Maracanã, no encerramento da nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pulgar, Gérson e Ayrton Lucas (2x). Jair descontou para o Cruzmaltino.
O Flamengo venceu quatro dos seus últimos cinco jogos no Brasileirão e chegou ao 5º lugar, com 16 pontos conquistados. Já o Vasco chegou a oito jogos sem vencer e com apenas seis pontos fica na vice-lanterna do Brasileirão.
O clássico já começou com finalização, e do Vasco. Aos 2, Puma Rodríguez levou a melhor pela direita, cruzou e Alex Teixeira cabeceou para fora. Os minutos iniciais seguiram intensos, com o Cruzmaltino tomando a iniciativa e ficando com a bola, mas demonstrando falta de criatividade no último terço. Já o Flamengo teve espaços para contra-atacar, mas não caprichou ao definir suas jogadas.
O Vasco manteve uma pressão alta e atrapalhou a saída de bola do Flamengo. Só que tudo foi por água abaixo para o Cruzmaltino. Aos 14, Pulgar pegou uma sobra fora da área, bateu colocado e encontrou o ângulo. Um golaço para abrir o placar. Dois minutos depois, Arrascaeta cruzou com perfeição da direita e Gérson invadiu a área para cabecear forte e marcar o segundo. Rapidamente uma grande vantagem do Mengão.
Os gols sofridos abalaram o Vasco, que continuou com a posse da bola, mas não conseguiu furar a defesa do rival. O Cruzmaltino foi levar perigo aos 30, em vacilo da zaga do Flamengo, que Pedro Raul recebeu livre na área, bateu forte e acertou a trave. A resposta do Rubro-Negro aconteceu no minuto seguinte e da entrada da área, em uma pancada, Arrascaeta acertou o travessão. Seria um golaço.
Aos 36, o Flamengo quase ampliou, quando Pedro fez ótimo pivô para Gerson, que viu Leo Jardim bastante adiantada, tentou o golaço de cobertura, mas mandou ao lado do gol. O clima favorável ao Flamengo era muito evidente e aos 42, Matheus França fez ótima jogada na área e tocou para Ayrton Lucas, que bateu de direita e acertou a rede.
O Vasco esteve completamente entregue e ainda deu tempo do Flamengo marcar mais um. Aos 47, após lançamento de Gérson, Ayrton Lucas acelerou, ganhou de Galarza, driblou Leo Jardim e mandou para o gol vazio. Uma goleada espetacular ainda no primeiro tempo.
Na volta para o segundo tempo, o Vasco conseguiu ser perigoso. Aos 2, Pedro Raul bateu de longe e Matheus Cunha espalmou. Aos 4, após cobrança de falta, Alex Teixeira cabeceou e a bola tirou tinta da trave. A pressão seguiu. Aos 10, Pedro Raul cobrou forte a falta frontal e o goleiro do Flamengo evitou o gol ao defender com a ponta dos dedos.
Em meio a pressão, o VAR recomendou revisão por possível pênalti em Jair, que foi marcado pelo juiz. Aos 13, o próprio Jair foi para a cobrança, deslocou o goleiro e diminuiu. Só que o gol não serviu para inflamar o Cruzmaltino, já que o Flamengo conseguiu aparecer no segundo tempo, trocou passes, apareceu no ataque e tirou a velocidade.
Com menor intensidade do Flamengo, o Vasco conseguiu algumas escapadas. Aos 27, após boa tabela pela esquerda, Lucas Píton cruzou e Puma Rodríguez cabeceou para defesa de Matheus França em dois tempos. Aos 32, Pedro Raul recebeu cruzamento perfeito, mas cabeceou mal. Já o Rubro-Negro administrou, sem acelerar no ataque e nem finalizar.
Na reta final, com o jogo decidido, o Flamengo manteve a posse, trocando passes com tranquilidade, sem forçar na busca por mais um gol. Poderia ter ampliado aos 47, mas Everton Cebolinha desperdiçou o contra-ataque e bateu por cima do gol. Um grande resultado do Mengão e festa de torcida no Maracanã.
Fonte: Ogol
Comentários