Melhor nos 90 minutos, o Palmeiras não teve vida fácil contra o Grêmio e depois de sair atrás só conseguiu a vitória – sua quinta seguida no Brasileirão Feminino -, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo. O placar de 2 a 1 foi essencial em meio a uma grande sequência.
Com a quinta vitória seguida, o Palmeiras chegou aos 32 pontos e pode terminar a rodada na liderança do Brasileirão Feminino, restando secar Ferroviária e Corinthians, que ainda jogem na rodada. Já o Grêmio, com 19 pontos, fica na oitava posição.
A partida já começou animada, com as equipes dispostas a atacar e trocando finalizações. Um pouco mais propositivo, o Palmeiras ficou no quase aos 20, quando Lais Estevem foi dominante no alto, cabeceou e parou em grande defesa de Vivi. No rebote, após finalização de letram a goleira do Grêmio evitou o primeiro gol novamente.
Na melhor chance do Grêmio, aos 26, Caty conseguiu girar na área, driblou a goleiro e tocou para Rafa Levis, que não conseguiu finalizar bem e ficou no quase. Na sequência, Shashá arriscou de longe e Bobadilla respondeu. A resposta palestrina veio no minuto seguinte e Vivi espalmou uma pancada de Amanda Gutierres. No rebote, de frente para o gol, Laís Estevam mandou para fora. Desperdiçou muito.
Vivi seguiu se destacando e aos 36, caiu no cantinho e fez bela defesa após chute colocado de Andressinha, da entrada da área. O Palmeiras voltou a ficar no quase aos 39, quando Bia Zaneratto fez fila na área, mas chutou por cima da goleira. Aos 44, mais uma do Verdão, com Yamila mandando para o lado de fora da rede. A pontaria não foi boa.
O Palmeiras voltou ainda com agressividade para o segundo tempo e desperdiçou mais uma oportunidade, aos 2, em cabeçada de Laís Estevam, que tirou tinta da trave. As Palestrinas seguiram finalizando sem efetividade, mesmo dominante, e foram castigadas. Aos 22, Shashá recebeu lançamento longo, ficou cara a cara com a goleira e bateu forte para abrir o placar. Grêmio na frente.
Mais do que nunca o Palmeiras precisou ir ao ataque e ser efetivo. Conseguiu aos 35, quando Dudinha achou grande passe para Lorena Benítez, que na área, finalizou rasteiro, no canto e finalmente venceu Vivi. A reta final foi quente, com as Palestrinas ainda no ataque por mais tempo, apesar do Grêmio ter tido um gol anulado.
O Palmeiras teve sete minutos de acréscimos para resolver sua vida e vencer mais uma na competição. Então aos 50, após linda jogada, Bia Zaneratto cruzou e Leticia Ferreira emendou de primeira, para encontrar as redes. O final do jogo ainda teve um polêmico gol do Grêmio, de Raquel, anulado por impedimento. Vitória das Palestrinas.
Fonte: Ogol
Comentários