A temporada acabou para o Real Madrid, mas nada mudou nos planos de Carlo Ancelotti. Prioridade da CBF para a seleção brasileira, o italiano reforçou que tem contrato com o clube espanhol e vai o cumprir até o fim.
Carlo Ancelotti foi sempre a primeira opção da CBF para a seleção brasileira. A expectativa da entidade era de que, ao fim da temporada com o Real, Ancelotti finalmente poderia sentar e negociar sua mudança de Madri para o Brasil, sem grande oposição por parte da diretoria merengue. A realidade, porém, é diferente.
“100% (de chances) que fico. Estarei aqui para a próxima temporada”, rebateu Ancelotti.
Não há nada de novo nas declarações. Carlo Ancelotti sempre deixou claro que, embora se sinta honrado pelo interesse do Brasil, o seu trabalho de sonho é no Real Madrid. O contrato é por mais uma temporada e nunca houve intenção do técnico de o quebrar. A possibilidade de assumir a seleção brasileira existia apenas se o próprio Real preterisse de seus serviços, mas a avaliação interna ainda é positiva, até pelo momento de reformulação, com um elenco repleto de jovens que tem tido bom rendimento com o italiano, como os brasileiros Rodrygo e Vinícius Júnior.
Com a temporada na Europa chegando ao fim, a CBF deve agilizar as negociações por um novo técnico. Ancelotti parece descartado. A entidade avaliou outros nomes por lá, como Jorge Jesus, José Mourinho e Luis Enrique. Em atividade no Brasil, Abel Ferreira e Fernando Diniz também são opções bem cotadas. Quem será o plano B ainda é incerto.
Fonte: Ogol
Comentários