O WhatsApp Web apresentou instabilidade e chegou a ficar fora do ar segunda-feira (05). A versão web do aplicativo de mensagens da Meta apresentava uma mensagem de erro para usuários tanto do Brasil quanto do mundo.
De acordo com o site Down Detector, que monitora as queixas de usuários na web sobre aplicativos e serviços, o pico de reclamações rolou entre as 14h e 15h, no horário de Brasília.
Porém, a instabilidade não afetou todos os usuários do WhatsApp Web. Isso porque, em alguns casos, ainda foi possível trocar mensagens numa janela que estava aberta antes do problema começar. Mas, durante o período instável, não dava para abrir janelas novas do aplicativo de mensagens.
Reclamações do WhatsApp Web
Quando a versão para navegadores do app da Meta começou a apresentar instabilidade, os usuários afetados (brasileiros e do exterior) usaram outras redes sociais para reclamar. Confira abaixo alguns exemplos das queixas:
Até a publicação desta nota, o WhatsApp não tinha publicado explicação ou satisfação sobre o problema registrado nesta segunda.
App favorito dos brasileiros
A popularidade dos apps do WhatsApp e do Instagram no Brasil não é exatamente uma novidade. Mas um estudo feito pela Panorama Mobile Time/Opinion Box deu uma ideia de como é o uso desses aplicativos dentro do país – e quantos são os usuários de smartphones com eles instalados.
O estudo, que entrevistou 2.069 pessoas com mais de 16 anos entre os dias 12 e 24 de abril, concluiu que 55% dos brasileiros contam com os dois aplicativos da Meta não apenas instalados em seus smartphones, como também com um ícone de atalho na tela inicial do dispositivo.
Em comparação a um estudo similar conduzido há seis meses, o uso do WhatsApp e do Instagram aumentou nos dispositivos brasileiros. Na época, o mensageiro estava na tela inicial de 55% dos celulares, enquanto o Instagram estava em 46%. Desde então, WhatsApp saltou para 59%, enquanto o Instagram agora aparece na tela inicial de 55% dos smartphones do Brasil.
Fonte: Olhar Digital
Comentários