O primeiro anúncio feito durante a WWDC 2023 da Apple foi um novo MacBook Air com tela e 15 polegadas, confirmando rumores recentes.

Equipado com o processador M2, a Apple promete bateria duradoura e desempenho de ponta no novo notebook. De acordo com a empresa, ele aguenta até 18 horas longe da tomada.

O desempenho, segundo a Apple, chega a ser até 12x superior aos antigos MacBook Air com processador Intel. Isso devido ao uso do chip M2 da Apple, que garante 8 núcleos de CPU e 10 núcleos de GPU para performance e gráficos de ponta.

Novo MacBook Air. Imagem: Divulgação

A Apple afirma que o novo MacBook Air de 15 polegadas é o mais fino dos dispositivos da categoria: ele tem 11,5 mm de espessura, de acordo com a empresa. E nada foi deixado de lado para deixar o notebook fino: ele tem duas portas USB-C Thunderbolt, um conector MagSafe para recarga e até mesmo uma porta P2 para fones de ouvido.

A empresa afirma que o novo notebook é até 40% mais fino do que outros PCs de 15 polegadas, além de ser também mais leve do que concorrentes — de acordo com a Apple, ele pesa cerca de 1,5 kg, sendo também fácil de ser transportado.

Imagem: Divulgação

A tela de 15,3 polegadas tem 500 nits de brilho máximo, exibe até 1 bilhão de cores e acompanha, na parte superior, uma webcam 1080p. O aparelho ainda conta com seis alto-falantes para garantir som de qualidade aos usuários, mesmo sem um fone de ouvido ou caixa de som independentes conectados ao dispositivo.

Novo MacBook Air de 15 polegadas
Imagem: Divulgação

MacBook Air de 15 polegadas: disponibilidade e preço

Lá fora, o novo MacBook Air de 15 polegadas começará a ser vendido a partir da semana que vem custando a partir de US$ 1.299. Detalhes sobre configurações disponíveis ainda não foram divulgadas. Não há informações sobre o lançamento no Brasil.