De acordo com jornais argentinos e europeus, Messi estaria próximo de um acordo com o Inter Miami, time de David Beckham. Após a última decepção com o Barcelona, o craque argentino parece determinado a não arriscar novamente. A transferência para o clube americano estaria em vias de ser oficializada, mesmo após reunião entre o presidente do Barça, Joan Laporta, e o pai e agente do jogador, Jorge Messi.
Inicialmente, Messi tinha prioridade pelo Barcelona, mas decidiu adotar uma postura cautelosa desta vez. Após aceitar redução salarial e não ouvir outras propostas, foi surpreendido ao ser informado de que seria dispensado devido às dificuldades financeiras do clube em contornar as regras do Fair-Play Financeiro. Laporta prometeu fazer esforços para trazer Messi de volta, mas não conseguiu apresentar uma proposta oficial devido à situação financeira do clube.
Embora Messi tenha recebido uma proposta multimilionária da Arábia Saudita, ele e sua família nunca foram seduzidos pela vida no país, apesar dos altos salários oferecidos. A Major League Soccer (MLS) surgiu como uma alternativa viável.
Messi pode estar a caminho do Inter Miami, de Beckham, após desilusões no Barcelona
A proposta da MLS inclui um contrato de dois anos no valor de 60 milhões de euros anuais (R$ 315 milhões). No entanto, o valor real pode ser ainda maior, já que o acordo também prevê diversas ações comerciais que poderiam aumentar significativamente os ganhos de Messi.
Caso a transferência para o Inter Miami se concretize, isso marcará o fim de uma era no futebol europeu, com os dois maiores jogadores da última década atuando em outros continentes.
Comentários