O Corinthians está eliminado da Libertadores! Na noite desta quarta-feira, o Timão visitou o imponente Independiente del Valle, em Quito, precisando de uma vitória para seguir vivo, mas foi dominado pelos equatorianos e perdeu por 3 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo ocupa a lanterna do grupo E, com quatro pontos, e, sem chances de classificação para o mata-mata, vai à última rodada para evitar o vexame e garantir uma vaga na Sul-Americana. Do outro lado, o Del Valle vai a nove, na segunda posição, e garante vaga nas oitavas de final.
O Independiente del Valle não tomou conhecimento do Corinthians nos primeiros 45 minutos de partida. Agressivo e com facilidade para encontrar espaços na defesa do Timão, o time equatoriano acumulou chances para marcar e não demorou para abrir o placar.
Aos 17, depois de muito pressionar, Sornoza deslocou lindo lançamento para Hoyos, que apareceu livre na área e bateu firme, de primeira, sem chances de defesa para Cássio.
E não parou por aí. Com o time brasileiro perdido, o Del Valle aumentou o volume e ampliou a vantagem logo na sequência. Aos 24, após mais uma bola recuperada e saída em velocidade pela direita, Hoyos, sempre ele, clareou para a perna esquerda e soltou uma bomba, marcando o segundo dele na partida, o segundo dos mandantes: 2 a 0.
Perdido, o time de Luxemburgo foi pouco agressivo e, no fim das contas, teve a sorte de não ir para o intervalo com um prejuízo maior. Aos 34, Sornoza foi acionado na área cruzou rasteiro e Matheus Bidu, na tentativa de cortar, quase fez contra. Atento e com o reflexo apurado, Cássio evitou o pior.
Na volta do intervalo, o Independiente del Valle adotou uma postura mais cautelosa e optou por administrar a vantagem construída na primeira etapa. Do outro lado, mesmo com dificuldade para se impor no último terço, o Corinthians se mandou para o ataque e encontrou espaços.
Tanto que aos 16, após falta cobrada por Renato Augusto na área, Bruno Méndez aproveitou sobra e conseguiu empurrar para as redes. O problema é que o assistente entrou em ação e flagrou impedimento de Gil no início da jogada. Nada feito.
Pouco depois, Yuri Alberto clareou pelo meio e enfiou boa bola para Róger Guedes, que dominou na área, levou para o meio e bateu no cantinho, obrigando Pinargote a fazer boa defesa.
E foi justamente no melhor momento do Timão na partida que o Del Valle resolveu acionar a famigerada lei do ex. Aos 24, após boa troca de passes pela direita, Lautaro Díaz rolou para o ex-corintiano Sornoza, que bateu firme e marcou o terceiro.
O passeio foi grande, mas poderia ter sido ainda maior. Já na reta final, com extrema facilidade, o Del Valle desceu pela direita e fez a bola chegar até Lautaro Díaz, que, livre na área, bateu rasteiro, obrigando Cássio a fazer grande defesa. Fim de papo e do passeio equatoriano.
Fonte: Ogol
Comentários