Quarta-feira, 18 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Com emoção no fim, West Ham bate Fiorentina e conquista Conference League

07/06/2023 às 17:14
3 min de leitura

Anuncie Aqui

O West Ham é o grande campeão da segunda edição da Conference League. Nesta quarta-feira, em Praga, o time inglês não teve vida fácil diante da Fiorentina, mas contou com assistência de Lucas Paquetá e gol de Bowen nos minutos finais para vencer por 2 a 1 e faturar o título inédito.

Com a conquista da Liga Conferência, os Hammers carimbam também uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Liga Europa.

Logo no primeiro minuto, Michail Antonio recebeu na entrada da área, clareou para o chute e bateu firme para boa defesa de Terracciano. O lance deu a impressão de que os ingleses teriam um alto volume ofensivo em Praga, mas não foi o que aconteceu.

Nos instantes seguintes, a Fiorentina encaixou sua marcação e dificultou a ação dos ingleses. Com a bola nos pés, entretanto, a Viola teve volume, não conseguiu construir grandes ações no ataque e viu o duelo ficar morno, com muita disputa por espaço no setor de meio campo.

Sem grandes emoções, a decisão deu lugar a um triste episódio. Aos 34 minutos, Biraghi se posicionou do lado direito para cobrar escanteio e foi atingido por objetos arremessados pela torcida do West Ham. O camisa 3 da Fiorentina chegou a ter um sangramento na cabeça, mas foi prontamente atingido e o jogo seguiu.

Pouco depois, a bola voltou a rolar e a Viola balançou as redes. O brasileiro Dodô cruzou da direita, Kouamé cabeceou firme e parou na defesa de Areola. Na sequência, Jovic completou o rebote para as redes, mas o VAR entrou em ação e flagrou impedimento na jogada.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu truncado, mas o West Ham conseguiu chegar ao primeiro gol. Aos 12, após lançamento na área, Bowen tentou o domínio e viu Biraghi desarmar com a mão. Não pode. Pênalti! Na cobrança, Benrahma deslocou o goleiro e fez: 1 a 0.

A Fiorentina reagiu muito bem ao gol sofrido, se mandou para o ataque e não demorou para buscar o gol de empate. Menos de dez minutos depois, Nico González foi lançado pela direita e ajeitou de cabeça para Bonaventura, que chutou cruzado e deixou tudo igual na decisão.

Com a nova igualdade, o jogo voltou a ficar truncado, mas o West Ham resolveu sair mais para o jogo. Buscando mais o ataque, o time inglês esboçou uma pressão nos minutos finais e foi premiado (com direito a um “toque brasileiro”).

Aos 45, Lucas Paquetá recebeu com espaço pelo meio e descolou um passe espetacular para Bowen, que disparou em direção ao gol e tocou na saída de Terracciano para sacramentar o título inédito dos Hammers na Conference League: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias