Comissão de Saúde visita Hospital da Vida após relatos de falta de lençóis nos leitos
Anuncie Aqui
Comissão de Saúde visita Hospital da Vida após relatos de falta de lençóis nos leitos
A Comissão de Higiene e Saúde do Legislativo de Dourados – composta pelos vereadores Liandra da Saúde/PTB (presidente), Tania Cristina/PP (vice-presidente) e Janio Miguel/PTB (membro) – vistoriou os atendimentos no Hospital da Vida (HV). A visita foi realizada após os parlamentares serem informados sobre falta de cobertores e lençóis nos leitos de internação.
De acordo com Liandra da Saúde, a comissão constatou o número reduzido de cobertores, além da necessidade de troca de colchões e aquisição de materiais de higiene. “Alguns colchões estão em péssimo estado de conservação e as quantidades de papel-toalha e sabonete líquido não são suficientes para atender a demanda”, afirma a presidente da comissão.
Apesar disso, os atendimentos prestados pelos servidores municipais da Saúde, os serviços de limpeza e alimentação “estão sendo realizados perfeitamente, inclusive com elogios de pacientes”, conforme a parlamentar ptbista. “Aproveito para parabenizar a equipe de enfermagem do Hospital da Vida pelo excelente trabalho, incluindo os técnicos, auxiliares, farmacêuticos e servidores da limpeza”, ressalta Liandra. A visita ocorreu ontem (6).
Resposta da Funsaud
Em nota aos vereadores, a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud) afirma que, conforme ordem de fornecimento do último dia 30, cobertores, lençóis, fronhas, conjuntos de blusa e shorts, conjuntos de bloco cirúrgico, cobertores e camisolas aguardam confecção para posterior entrega e reposição.
Da mesma forma, aventais, capotes (semelhantes aos aventais), campos cirúrgicos (tecido que evita aquisição de infecções) e sacos hamper (recipiente para roupas usadas) também aguardam confecção e entrega, conforme ordem de fornecimento de 15 de maio.
Com relação ao papel-toalha, a Funsaud relata que no estoque atual constam 396 pacotes (com mil folhas cada), estando em conformidade com o contrato vigente (PP 17/22). Informa, ainda, que no estoque há, em respeito ao mesmo contrato: 203 galões (de cinco litros cada) de sabonete líquido e 1.152 pacotes (com quatro rolos cada) de papel higiênico.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários