Se você já assistiu Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, provavelmente saiu da sala de cinema impressionado com o visual do filme. Durante uma sessão de perguntas e respostas após a exibição, um dos co-criadores do longa revelou quanto tempo demorou para apenas uma das cenas ser concluída: quatro anos inteiros.
Perguntas e respostas
Veja o que o criador falou sobre a cena
Se você pensar na sequência do Guggenheim, foi a primeira coisa que fizemos o storyboard, foi a última coisa que prendeu a animação no filme. Então foram os quatro anos inteiros em que a sequência foi trabalhada. Eu acho que Justin [K. Thompson, co-diretor] tem o número real, mas se você alinhar as horas trabalhadas neste filme em linha reta, são 792 horas seguidas, se fosse uma pessoa que estivesse fazendo isso direto. Então, o fato é que todas essas coisas estão acontecendo em conjunto, lado a lado. É assim que esses filmes são feitos.
Joaquim Dos Santos
O que diferencia Homem-Aranha: Através do Aranhaverso?
Diferentemente do primeiro filme de Miles Morales, Homem-Aranha: No Aranhaverso, a sequência mistura diferentes tipos de animação. Com o herói entrando no multiverso e encontrando suas próprias variáveis (ou melhor, as do Homem-Aranha), os estilos visuais de cada novo universo se chocam.
Além disso, o filme brinca com a mistura em 2D e 3D, o que deve continuar na sequência de 2024, finalizando a trilogia.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso já está disponível nas salas de cinemas do Brasil.
Com informações de Collider
Fonte: Olhar Digital
Comentários