Lionel Messi crava ida para MLS: ‘Eu escolhi ir para Miami’

A grande especulação do dia está confirmada: após se despedir do Paris Saint-Germain, o craque Lionel Messi vai mesmo se transferir para a Major League Soccer. A  informação foi confirmada pelo próprio argentino, que concedeu entrevista ao jornal Sport, da Catalunha.

“Tomei a decisão de ir para Miami. Ainda não o tenho 100% fechado, falta algo, mas bem, decidimos continuar o caminho por aí”, iniciou.

“A verdade é que tive propostas de outra equipa europeia, mas nem avaliei porque na Europa a minha única ideia era ir para o Barcelona. Depois de vencer o Mundial e não puder ir para o Barça, era hora de ir para a MLS para viver o futebol de uma forma diferente”, complementou.

De forma calma e serena, Lionel Messi garantiu que o objetivo agora é desfrutar do futebol com menos pressão. O camisa 10 garantiu que sua escolha pelo futebol norte-americano não tem nada a ver com a parte financeira. Vale lembrar que, segundo a imprensa europeia, Messi receberá cerca de 50 milhões de euros, aproximadamente R$ 264 milhões, por ano (mais acordos comerciais com a Liga) até 2026.

“Se fosse uma questão de dinheiro, eu teria ido para a Arábia ou outro lugar. Parecia muito dinheiro para mim. A verdade é que a minha decisão final vai para outro lado e não por dinheiro”, concluiu Messi.

Fonte: Ogol

Comentários