O Botafogo foi valente e arrancou um ponto valioso diante da LDU em Quito. Sem a presença de Tiquinho Soares, o Glorioso adotou uma postura reativa no Casa Blanca, “fechou a casinha” e conseguiu segurar o 0 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Luis Castro chega a nove pontos e, através dos critérios de desempate, se mantém à frente dos equatorianos, na liderança do grupo A da Copa Sul-Americana.
Apenas uma equipe jogou no Casa Blanca nos primeiros 45 minutos. Se aproveitando do fator casa, a LDU impôs seu ritmo e acumulou chances para abrir o placar. A primeira oportunidade surgiu logo aos oito. Após cruzamento de Jhojan Julio, Angulo finalizou na área e parou em Perri.
Pouco tempo depois, Ibarra recebeu pela direita e serviu Alvarado, que, na entrada da área, colocou no cantinho, tirando tinta da trave. Sem conseguir ficar com a bola, o Glorioso seguiu encurralado e manteve o foco em não tomar gols em solo equatoriano.
Aos 32, após mais uma boa combinação no ataque, Jhojan Julio tabelou com Ibarra e viu a bola chegar até Martínez, que arriscou de fora e viu Lucas Perri fazer mais uma boa defesa, agora em dois tempos.
Momentos antes do intervalo, o Glorioso, enfim, ganhou um respiro para trocar passes e arriscou uma investida aos 42. Janderson iniciou jogada pela esquerda e passou para Eduardo, que invadiu a área e caiu pedindo pênalti. A arbitragem mandou seguir.
Na volta do intervalo, o Botafogo teve um pouco mais de atitude e assustou logo aos sete. Após cobrança de falta, Eduardo arrumou para Adryelson, que bateu firme e viu Domínguez fazer boa defesa.
Do outro lado, a LDU não demorou para assumir o controle das ações, mas desta vez sem conseguir articular grandes espaços na intermediária alvinegra.
Com dificuldade para criar, o time equatoriano só foi assustar nos minutos finais, quando decidiu pressionar pelo gol da vitória. Aos 44, após confusão na área botafoguense, Mina apareceu na área e finalizou com muito perigo.
Já nos acréscimos, Ibarra recebeu, abriu espaço e bateu firme. A bola desviou no meio do caminho e Lucas Perri, sempre atento, se esticou todo para salvar o Glorioso e segurar o empata em Quito: 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários