Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNo Monumental, Fluminense não resiste ao River Plate pela Libertadores

No Monumental, Fluminense não resiste ao River Plate pela Libertadores

spot_img

No seu momento mais instável na temporada, o Fluminense não suportou a pressão do pressionado River Plate e perdeu por 2 a 0, em lotado Monumental de Nunez, pela Libertadores. O gols da vitória argentina foram marcado por Lucas Beltrán e Ezequiel Barco.

Apesar da derrota (a segunda seguida), o Fluminense segue na liderança do Grupo B, com 9 pontos conquistados. Já o River Plate, antes lanterna, foi aos 7 pontos. Resta uma rodada para o fim da fase de grupos.

O jogo começou animado e com bola na rede. Aos 4, De La Cruz girou e acionou Solari, que bateu forte e superou Fábio. Só que após muita comemoração, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento. O River Plate esteve totalmente elétrico e presente no ataque nos primeiros minutos. Aos 10, Nacho Fernández arriscou de fora da área e mandou rente à trave.

O Fluminense finalizou pela primeira vez aos 12, quando Samuel Xavier arrancou com liberdade, soltou a pancada de longe e Armani espalmou. Ainda foi o River Plate a ser mais propositivo, mas sem tanta facilidade para criar e apostando nos cruzamentos para a área, sem sucesso. Além disso, a partida ainda ficou mais pilhada, com ânimos acirrados.

O jogo esteve animado. Aos 23, o Fluminense emendou uma boa transição ofensiva e após passe de Árias e corta-luz de Ganso, Lima quase marcou em belo chute da meia-lua. Um bom lá e cá foi construído, com os times trocando ataques. O River Plate conseguiu boas chegadas na área, mas a zaga do Tricolor se postou bem e evitou maiores problemas.

O Fluminense assustou aos 33, quando Cano recebeu levantada de André, bateu forte e mandou no lado de fora da rede. A pressão do River Plate voltou. Aos 35, Barco soltou a pancada e Fábio espalmou. No minuto seguinte, Beltran cabeceou e Fábio só olhou enquanto a bola saiu pertinho da trave. No lá e cá, Arias arrancou até a área aos 40, soltou a perna esquerda e mandou para fora.

As chances de gol não pararam e o River Plate ficou no quase aos 41, quando De La Cruz chutou de longe e após desvio a bola tirou tinta da trave. Aos 44, Beltrán cabeceou forte e Fábio fez uma defesa espetacular. Nino ainda salvou em cima da linha ao tirar dos pés de Solari. Em meio a essa reta final, o Fluminense respirou aliviado com o o fim do primeiro tempo.

O River Plate já voltou para o segundo tempo pressionando. Aos 3, Solari bateu cruzado da meia-lua e a bola saiu ao lado com muito perigo. Aos 5, a pressão deu resultado e após cruzamento da direita, Beltrán se antecipou a Nino para chutar na área e abrir o placar. Dessa vez não deu pra Fábio. Os minutos iniciais após o intervalo não foram nada bons para o Fluminense.

Aos poucos o Fluminense passou a aparecer no campo de ataque e reter a bola, enquanto o River Plate baixou suas linhas. Aos 16, Arias invadiu a área e rolou atrás para Lima, que bateu por cima da meta. Aos 19, após cruzamento da esquerda, Cano cabeceou no canto e Armani mandou para escanteio. Aos 21, o Tricolor reclamou muito de pênalti por suposto toque na mão, mas nada foi marcado.

A partida mudou definitivamente e o Fluminense passou a ser dono da bola, caçando os espaços na busca pelo empate. Aos 27, Cano recebeu livre pelo lado direito, mas hesitou na hora de finalizar e tocou mal para o meio. Só que o Tricolor não conseguiu criar grandes chances e o River Plate voltou a aparecer no ataque, só que mostrou preciosismo e errou na hora de matar o duelo.

O Fluminense voltou a levar perigo aos 37, quando Armani saiu mal do gol e após cruzamento, Nino cabeceou, mas errou o alvo. Nesse momento o empate eliminaria o River Plate, que se retrancou. O Tricolor seguiu no ataque, colocou bolas na área e pressionou, sem resultado. Nos acréscimos, Barco fez jogada individual, foi derrubado na área e o pênalti foi marcado. Após confusão, aos 52, Barco converteu a penalidade e deu números finais ao jogo. Vitória argentina.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img