A Ford divulgou detalhes interessantes de sua nova picape intermediária que chegará ao Brasil: a Ranger. Mesmo focada no trabalho do campo, o veículo vem com conforto de um SUV ao trabalhar com central multimídia de 12 polegadas, painel digital ainda maior para o motorista e motor V6 3.0 para fazer a parte de puxar carga pesada.
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O que você precisa saber:
Aos poucos as picapes vão deixando de ter o interior desconfortável e passam a assumir o esperado de um SUV grande, mas com caçamba para ajudar no trabalho de levar coisas grandes e pesadas. A Maverick da Ford fez isso recentemente, a F-150 vai além, mas no meio do caminho entre as duas temos a Ranger e ela já está quase no Brasil.
Mesmo em um patamar abaixo da F-150, é nela que a Ranger tem inspiração para a parte externa. A frente é grande e imponente como um pequeno caminhão, mas passando para a parte interna o conforto de um SUV aparece em forma de painel digital de 12,5 polegadas no lugar dos ponteiros analógicos, além de central multimídia de 12 polegadas que fica de pé, como um enorme tablet.
Ele vem com Sync 4 da Ford e o sistema operacional permite espelhamento de tela a partir de um iPhone e o Apple CarPlay, além do Android com o Android Auto. Também existe conexão com a internet pelo próprio carro para controlar recursos dele a partir do app FordPass – como saber onde estacionou, ver quanto tem de combustível e até receber alerta de queda na pressão dos pneus.
Nova Ford Ranger é fabricada na Argentina
Outro ponto de conforto para carros e incomum em picapes é o câmbio minúsculo, com visual parecido com um acelerador de avião. Existem portas USB-C e USB-A para recarga de celulares, mas um dos smartphones pode ser encaixado no carregador por indução presente abaixo dos controles para o ar-condicionado.
No motor a nova Ranger terá um V6 3.0 alimentado por diesel, tracionando em 4×4 e que pode ter a forma de funcionar alterada na tela do motorista, focando em vários estilos de terreno e objetivos como reboque de peso, priorizar economia de combustível, reforçar o torque para não escorregar na lama e até no gelo.
Como a Ford saiu do Brasil, a fabricação de todos os veículos comercializados por aqui é feita em outros países. No caso da Ranger, temos a planta da empresa americana em General Pacheco, na Argentina. A fábrica foi recentemente remodelada e utiliza processos da indústria 4.0, com sistemas automatizados, de conectividade e inteligência artificial que são utilizados para controlar todas as etapas do processo de manufatura em tempo real.
Ainda não sabemos quando a Ford Ranger será lançada no Brasil, muito menos seu preço.
Fonte: Olhar Digital
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