Novorizontino bate o Guarani e mantém sequência de vitórias

O Novorizontino voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta quarta-feira, 7. O Tigre chega a uma sequência de cinco vitórias seguidas e mantém caçada ao líder Vitória.

O resultado deixa o Novorizontino com 23 pontos, dois a menos que o time da ponta da tabela. Do outro lado, o Bugre chega a uma sequência negativa de cinco jogos sem vencer, sendo duas derrotas seguidas nas últimas partidas.

Empurrado pela torcida, o Novorizontino dominou o primeiro tempo. O time ditou o ritmo e fez o Guarani correr atrás da bola praticamente a todo instante dos 45 minutos iniciais. Boas chances surgiram com Marlon, César Martins e Douglas Baggio, essa última exigindo boa defesa de Pegorari, mas sem sucesso de gol.

Do outro lado, o Guarani encurralado só conseguiu uma única finalização interessante, que veio em chute do meia Régis, mas Jordi teve tranquilidade para não ser vazado.

No fim do primeiro tempo Raul Prata ainda exigiu outra boa defesa do arqueiro Pegorari, que voou para buscar uma cobrança de falta.

Logo no primeiro lance do segundo tempo o Novorizontino chegou ao placar que garantiria os três pontos na partida. Aos 45, o zagueiro Alan Santos errou na saída de bola e Aylon se aproveitou da falha, carregando a bola para o meio e concluindo com bela finalização para ver, caprichosamente, a bola bater na trave e morrer no fundo da rede.

O Bugre até acordou no jogo. Na maioria dos lances comandado por Régis, o goleiro Jordi passou a trabalhar com mais frequência e tentava evitar as chances do Guarani chegar ao empate.

Aos 7, Bruno José recebeu de Régis pela direita, invadiu a área e bateu cruzado, forçando o goleiro do Novorizontino fazer ótima defesa. Apesar da melhora, tudo foi por água abaixo aos 30 minutos.

Léo Tocantins foi derrubado por Alan Santos bem na entrada da área. Após análise no VAR, o zagueiro bugrino acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi expulso do campo de jogo. Aproveitando o adversário em desvantagem, o Novorizontino voltou a controlar o jogo e a posse para decretar o fim de jogo com 1 a 0 a seu favor.

Fonte: Ogol

Comentários