Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras vira sobre o Barcelona de Guayaquil e garante classificação antecipada na...

Palmeiras vira sobre o Barcelona de Guayaquil e garante classificação antecipada na Libertadores

spot_img

O Palmeiras está classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores. Nesta quarta-feira (7), o Verdão recebeu o Barcelona de Guayaquil, e venceu por 4 a 2 em uma virada espetacular. Gustavo Gómez, Piquerez, Artur e Endrick marcaram para o Palmeiras. Fydriszewski fez os dois gols do Barcelona.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 12 pontos e ocupa vice-liderança do Grupo C. O time ainda enfrenta o Bolivar, na última rodada, pelo primeiro lugar do grupo. O Barcelona permanece na terceira posição, com três pontos, dá adeus as chances de classificação.

Nenhum dos times conseguiu se impor nos minutos iniciais da primeira etapa. O Palmeiras foi mais vertical e buscou mais o ataque, sem conseguir nenhuma oportunidade de gol. Do outro lado, o Barcelona conseguiu ficar com a bola, mas não foi eficiente.

O Verdão chegou a ter um gol anulado com Rony, mas as oportunidades reais de gol eram raras para a equipe brasileira. E, aos 32 minutos, um erro mudou os rumos da partida. Zé Rafael vacilou, Corozo enfiou ótimo passe para Fydriszewski, que acertou um belo chute cruzado e abriu o placar para o Barcelona.

O empate quase veio após a saída de bola. Em uma jogada muito rápida, Rony avançou pelo lado direito e cruzou a bola na cabeça de Raphael Veiga. Livre, o meia testou firme e a bola explodiu no travessão.

Pouco tempo depois, o Palmeiras foi punido mais uma vez pela chance perdida. Fydriszewski recebeu bom cruzamento, bateu de primeira e Weverton defendeu. A sobra acabou ficando nos pés do atacante do Barcelona, que aproveitou o gol aberto para estufar as redes e ampliar o placar.

Nos minutos finais, o Palmeiras ainda desperdiçou mais duas ótimas chances para descontar. A primeira foi com Artur, que finalizou por cima do gol da pequena área. A segunda foi em cabeçada de Rony, que a defesa do Barcelona afastou em cima da linha.

O primeiro passo para a virada foi dado com menos de um minuto. Raphael Veiga cobrou escanteio na medida, Gustavo Gómez subiu mais que toda a defesa do Barcelona e testou firme para o fundo do gol. Palmeiras de volta ao jogo.

Logo após o gol, uma chuva de bolas na trave. Damián Diaz arriscou do meio da rua e carimbou o travessão de Weverton. Na sequência, Artur arrancou com liberdade, bateu bonito de perna esquerda e também carimbou o travessão.

A pressão incessante do Palmeiras deu resultado aos 12 minutos. Dudu cruzou na área, Rony dividiu com a marcação e a bola sobrou para Piquerez. O lateral pegou de primeira e empatou o jogo para o Verdão.

Não demorou muito para a virada Alviverde sair. Piquerez cruzou na cabeça de Rony e o goleiro Mendoza fez milagre na defesa. Mas, o rebote sobrou limpo para Artur, que tocou de cabeça e fez o terceiro do Palmeiras. 

Endrick entrou aos 38 minutos, e precisou de apenas dois para balançar as redes. López se antecipou ao goleiro em cobrança de falta e mandou a bola na trave. O rebote caiu nos pés do garoto, que com o gol aberto, deu números finais ao jogo: 4 a 2 Palmeiras. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img