Católicos se reúnem para confecção de tapetes no Centro de Dourados
Anuncie Aqui
Católicos se reúnem para confecção de tapetes no Centro de Dourados
Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), fieis católicos saíram as ruas em Dourados para confecção de tapetes, atividade em celebração ao dia de Corpus Christi.
Populares se reuniram na Central Imaculada Conceição, na Praça Antônio João, centro, e os tapetes foram confeccionados nas avenidas próximas, no Centro da cidade.
Em entrevista ao Dourados News, Dom Henrique Aparecido Lima, bispo da diocese de Dourados, destacou a importância da data para a Igreja Católica.
As 15 horas acontece a procissão e benção do Santíssimo Sacramento em frente a Catedral, na Praça Antônio João.
Eliete Maria Rodrigues Silva, 53, comunidade São Padre Pio, chegou às 6 horas, para dar início as atividades.
“É importante para nós participar desse mommento tão especial, da gente estar prestigiando o dia em que é dedicado ao corpo do Senhor Jesus Cristo. Participo desde criança. O tabete é onde Jesus vai estar passando por cima”, explicou Eliete.
Julia Basílio Andrade, 9, coroinha comunidade São Padre Pio, também chegou no começo da manhã em uma das ruas por onde passa o tapete. “Eu como coroínha vim fazer uma prece para Jesus”, disse ao Dourados News.
Corpus Christi
O feriado religioso comemorado pela Igreja Católica no mundo inteiro retoma o Santíssimo Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo.
Como tradição popular, os fiéis enfeitam as ruas com tapetes feitos à base de pó de serragem e outros materiais, com o objetivo de preparar o local para a procissão que traz o grande motivo da festa, Jesus Eucarístico.
Fonte: Dourados News
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários