Menos de um mês após seu lançamento para iPhones, o app oficial do ChatGPT está desembarcando nos iPads.
Em sua primeira grande atualização, além do suporte nativo ao tablet da Apple, o aplicativo da OpenAI suporta comandos da Siri e Atalhos.
Além disso, o ChatGPT também passa a ter suporte ao recurso de arrastar e soltar, permitindo aos usuários arrastar textos do chatbot para outros apps.
Siri e Atalhos
Outro novo recurso de interesse com o lançamento desta quinta-feira (8) é o suporte do ChatGPT para Siri e Atalhos. Embora isso não signifique que você pode trocar totalmente a Siri pelo chatbot da OpenAI como interface de voz do seu dispositivo iOS, quer dizer que você pode criar atalhos do ChatGPT personalizados que funcionem com a Siri.
Por exemplo, você pode transformar seus comandos favoritos em atalhos e fazer com que eles executem etapa adicional após a conclusão da consulta, como salvar a resposta em aplicativo diferente. Agora, você também pode pedir à Siri (que não atende mais por “Hey, Siri”) para abrir o ChatGPT usando comandos de voz.
Como sua contraparte do iPhone, os usuários do iPad também podem optar por atualizar para a assinatura paga do ChatGPT, o ChatGPT Plus, que começa em US$ 20 (R$ 100) por mês, fornecendo acesso elevado ao ChatGPT mesmo durante os horários de pico, tempos de resposta mais rápidos e acesso prioritário a novos recursos e melhorias.
Sucesso absoluto
O aplicativo do ChatGPT provou ter poder de permanência na App Store nas semanas desde o seu lançamento.
Nos EUA, o aplicativo ainda é o quarto entre os top gratuitos da App Store, por exemplo, e tem classificação de 4,8 estrelas em 421 mil avaliações – número difícil de se alcançar.
Estimativas do data.ai indicam que o aplicativo já teve 7,3 milhões de instalações em todo o mundo no iOS e não saiu dos cinco primeiros apps nos EUA desde sua estreia. O aplicativo também é agora o número um geral em 31 países em todo o mundo.
Barrandos os “FakeGPTs”
A Apple atualizou esta semana suas regras da App Store com olho aparente nos clones do ChatGPT, observando que o envio de aplicativos que se fazem passar por outras pessoas é violação do Código de Conduta do Desenvolvedor e pode resultar na remoção do Apple Developer Program.
A App Store foi invadida por pretendentes do ChatGPT antes da chegada da versão oficial – o mesmo aconteceu com a Play Store, do Android.
Com informações de TechCrunch
Fonte: Olhar Digital
Comentários