Em um jogo complicado, de poucas finalizações e que não dominou, o Flamengo contou com o brilho de jovens jogadores e venceu o Racing, por 2 a 1, no Maracanã, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Wesley e Vitor Hugo marcaram para o Mengão. Matias Rojas descontou para o time argentino.
O empate era terrível para o Flamengo e a vitória conquistada na reta final deu enorme tranquilidade. O Mengão foi aos 8 pontos no Grupo A da Libertadores e só perde a vaga nas oitavas com um desastre. O Racing, já classificado, lidera com 10 pontos.
Na próxima e última rodada da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Aucas, já eliminado, no Maracanã. Já o Racing recebe o Ñublense, na Argentina. O Mengão só será eliminado se for derrotado, o Ñublense vencer e ainda tirar uma diferença de cinco no saldo.
A primeira finalização da partida foi do Flamengo, aos 2, quando Wesley foi lançado pela direita e ajeitou de primeira para Everton Ribeiro, que finalizou para fora. Os primeiros minutos foram do Rubro-Negro propositivo, trocando passes e buscando espaços em meio ao retrancado Racing. O resultado foi um duelo de poucas finalizações e emoções.
As equipes não estiveram bem no último terço do campo. O Flamengo abusou dos cruzamentos e lançamentos longos, enquanto o Racing demorou a aparecer no ataque. O time argentino só foi ser perigoso pela primeira vez aos 22, quando Oroz cobrou falta, David Luiz afastou mal de cabeça de Rojas emendou um chute de primeira, que por pouco não morreu na rede.
O Flamengo seguiu mais tempo com a bola no pé, mas a partida ficou muito concentrada no meio de campo, com as equipes forçando jogadas sem sucesso. Em meio ao duelo morno, o Rubro-Negro só foi chutar de novo aos 31, quando Thiago Maia ajeitou de calcanhar para Ayrton Lucas, que bateu forte e parou em Arias, que espalmou.
Não foi um jogo de muita criação, mas o Flamengo conseguiu abrir o placar aos 36, em bela jogada pela esquerda, que terminou com cruzamento de Gerson, passando por Pedro e chegando a Wesley, que bateu de canhota na área e achou a rede. O seu primeiro gol como profissional. Atrás no placar, o Racing tentou trocar passes, mas não reagiu no primeiro tempo. O Rubro-Negro também pouco fez antes do intervalo.
O segundo tempo não começou nada bem para o Flamengo e o Racing já conseguiu empatar. Aos 4, Jonatan Gómez encontrou Matias Rojas, que, de canhota, bateu de primeira e encontrou o canto. Um belo gol do meia, que pode em breve jogar no futebol brasileiro. O gol mudou a dinâmica da partida, agora muito mais equilibrada, com as equipes alternando ataques.
Sampaoli fez mudanças e tentou recolocar o Flamengo no caminho do ataques, após minutos em que pouca coisa aconteceu. Só que não foi isso que aconteceu e o Racing não abdicou de ter a bola. Em disputas concentradas na intermediária, nenhuma das equipes impôs um bom ritmo e levou perigo ao gol adversário. Enquanto isso o tempo passava.
O Flamengo seguiu com dificuldades de encaixar e faltou inspiração aos ataques. O Racing finalizou aos 32, quando após saída errada, Mura dominou no peito, tabelou com Guerrero e bateu cruzado, mas para fora. Somente aos 35, o Flamengo voltou a levar perigo. No lance, Matheus França fez grande jogada pela direita e cruzou para Pedro, que não chegou inteiro na bola.
A atuação não era das melhores, mas aos 38, mais um jovem decidiu. Pulgar carregou a bola, tentou tabelar com Cebolinha, mas a bola sobrou na área para Vitor Hugo, que bateu por baixo do goleiro e marcou o segundo. O Racing tentou reagir e Gómez finalizou na área, mas Matheus Cunha segurou firme. Aos 46, Moreno arriscou de longe e mandou por cima. Foi difícil, mas o Rubro-Negro conquistou grande vitória.
Fonte: Ogol
Comentários