A GM compartilhou seu conceito de design EV “Proxima” baseado em nova arquitetura projetada para a futura geração de modelos elétricos na China.
O Centro de Design Avançado da GM em Xangai, um dos quatro no mundo, revelou série de inovações esta semana.
A instalação, que dobrou o tamanho de sua equipe nos últimos dois anos para apoiar o futuro totalmente elétrico da GM, realizou exposição interativa imersiva com convidados da mídia para discutir futuras tendências de design automotivo.
A indústria de veículos elétricos da China está crescendo e os consumidores têm queda por tecnologias emergentes, o que trouxe oportunidades únicas para os designers da GM inovarem. A GM China, com sua ousada reinvenção da mobilidade pessoal, o Forward Design Center, será definidor de estilo para futuros produtos da montadora.
Michael Simcoe, vice-presidente sênior de design global da GM
GM na China
O centro de design avançado da GM China é a “força pioneira para a empresa criar futuro elétrico puro”. A instalação apresenta desenvolvimento de processo completo com ideias de design, plataforma criativa 3D e modelos digitais e de argila. Também inclui oficina de pintura e estúdio de materiais.
A empresa diz que o estúdio trabalhará em projetos futuros “na China, para a China” e compartilhará percepções e sugestões do consumidor do crescente mercado chinês de veículos elétricos com a equipe de design global da GM.
E o Proxima?
O rápido desenvolvimento tecnológico da China não apenas dá aos designers a capacidade de imaginar carros futuros, mas também fornece talentos criativos.
Stuart Norris, vice-presidente de design da GM China e internacionalmente
De acordo com a GM, o estúdio de design avançado da China está trabalhando em vários projetos para se manter à frente das tendências globais.
E o Ultium?
A GM deixou claro, pelo menos no curto prazo, que a plataforma Ultium fornecerá energia para seus modelos elétricos.
A montadora estadunidense está lançando três novos modelos elétricos baseados no Ultium este ano: o Silverado EV, o Blazer EV e o Equinox EV.
Enquanto isso, a GM revelou durante sua teleconferência de resultados do primeiro trimestre que descontinuaria seus Bolt EV e EUV mais vendidos para se concentrar no Ultium.
Embora você não veja o Proxima EV por pelo menos mais cinco anos, ele dá ideia de quais tendências a GM pode estar planejando adotar.
Com informações de Electrek
Fonte: Olhar Digital
Comentários