O Goiás enfrentou o Gimnasia na noite desta quinta-feira na Serrinha e pecou bastante na finalização. O time brasileiro foi superior durante boa parte do confronto mesmo com um jogador a menos desde os 20 minutos do segundo tempo, mas o placar de 0 a 0 persistiu até o fim.
Este foi o primeiro jogo da quinta rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Santa Fé e Universitário se enfrentam mais tarde também na quinta-feira. No momento o Goiás segue na liderança do grupo com nove pontos, enquanto o Gimnasia fica em último com apenas quatro. Grupo segue aberto.
Vários jogadores foram poupados pelo treinador Emerson Ávila e mesmo assim o Goiás teve praticamente todas as principais chances da partida. O Esmeraldino foi bem superior no primeiro tempo, criou diversas chances para sair na frente, mas não balançaram a rede.
O goleiro Tomás Durso foi importante para deixar o Gimnasia vivo no jogo. O goleiro trabalhou bastante para impedir o gol do Goiás, principalmente em cabeçada de Morelli. A trave também salvou os argentinos em duas oportunidades nos 45 minutos iniciais.
O segundo tempo foi um pouco mais duro por algumas acontecimentos, mas a superioridade dos goianos seguiu prevalecendo. O gol poderia ter acontecido no começo da segunda etapa, quando a arbitragem chegou a assinalar pênalti, mas houve checagem no VAR e voltaram atrás.
Para finalizar a noite de falta de inspiração, uma sequência de fatos no mínimo estranha: aos 19 minutos, Ariel entrou em campo saindo do banco de reservas. Aos 20, teve grande chance de marcar, mas pecou na finalização. Aos 21, recebeu cartão vermelho direto. Fim de papo e 0 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários