O Juventude segue sua grande campanha de recuperação na Série B do Brasileirão. Na tarde desta quinta-feira, o alviverde foi até Santa Catarina enfrentar o Criciúma e conseguiu a quarta vitória seguida na competição e subiu posições importantes na tabela.
A partida marcou o encerramento da 11ª rodada da Série B e, com o resultado, o Juventude chegou à oitava colocação com 18 pontos. O Criciúma perdeu pela terceira vez no campeonato, mas segue bem posicionado no quinto lugar com 20 pontos.
O primeiro tempo no Heriberto Hulse foi marcado pelo equilíbrio, confirmado nas estatísticas. A posse de bola foi praticamente dividida entre as equipes e o número de finalizações também foi bem parecido. O Criciúma começou um pouco melhor jogando dentro de casa, mas o Juventude tratou de também marcar presença.
O início do jogo foi movimentado, mas depois as emoções diminuíram. O momento mais marcante dos 45 minutos iniciais aconteceu pelo lado do alviverde, que chegou a balançar a rede, mas não valeu. Nenê marcou um belo gol por cobertura, mas o impedimento do meia foi marcado.
O segundo tempo teve um cenário semelhante ao que vimos na primeira etapa. Os times não conseguiam impor um ritmo forte e intercalavam finalizações sem muito perigo. Até que, aos 30 minutos, brilhou a estrela do camisa nove do Juventude: após cobrança de falta na área, Rodrigo Rodrigues aproveitou rebote do goleiro adversário e abriu o placar.
Em vantagem, o Juventude fez de tudo para neutralizar os ataques do Criciúma na reta final da partida. O jogo teve tantas paralisações que a arbitragem acrescentou 11 minutos, mas nesse tempo extra quem quase balançou a rede foi o time gaúcho: Ruan acertou a trave em contra-ataque. Fim de papo e 1 a 0 para o Juventude.
Fonte: Ogol




Comentários