Quem gosta de exclusividade e aventura, tem na nova Land Rover Defender Outbound 130 uma opção atraente. Isso porque o novo SUV da marca, que chega ao Brasil no segundo semestre de 2023, vem para mostrar que a linha segue firme na proposta off-road – já que a versão 130 normal tem uma vocação majoritariamente urbana.

O Defender 130 Outbound tem acabamentos especiais na grade, para-choques e saídas de ar laterais. Já no local onde seriam as janelas da terceira fileira de assentos, terá um painel da mesma cor do veículo – ou seja, branco, preto ou cinza.

Ainda do lado de fora, o jipe tem compartimento extra para bagagem no teto do carro, acessível por uma escada lateral.

Land Rover Defender 130 Outbound
Imagem: Land Rover / Divulgação

Em termos de customizações, o cliente poderá escolher as rodas e os acabamentos dos assentos internos. Com relação às rodas, tem a opção de 20 polegadas em preto brilhante com pneus focados em off-road ou de 22 polegadas em Satin Dark Grey com pneus de perfil mais baixo. Já nos assentos internos, é possível escolher entre couro Windsor ou tecido Resist.

Enquanto a versão convencional tem três filas de bancos, o Outbound tem espaço para cinco ocupantes. Com isso, o novo SUV tem uma redução de peso e também mais espaço para bagagens. No total, são 1.329 litros, que podem chegar a 2.516 litros com a segunda fileira rebatida.

Land Rover Defender 130 Outbound
Imagem: Land Rover / Divulgação

A mecânica segue a mesma configuração do SUV convencional, com câmbio automático de oito marchas e tração integral, com modos adaptados para cada tipo de terreno. Por isso, o Defender 130 Outbound também herda a suspensão pneumática eletrônica, que permite 430 mm de articulação e até 900 mm de deslocamento.

Classificado com o híbrido-leve, o veículo tem um motor 3.0 turbo de seis cilindros alimentado por diesel e com auxílio de um sistema elétrico de 48V. Com isso, são 300 cv de potência e 66,3 kgfm de torque. Graças a esse conjunto, o SUV tem capacidade de até 3 toneladas.

O preço da série especial do Defender não foi divulgado. Mas, como será um número limitado de unidades, a expectativa é que custe mais de R$ 1 milhão, pois a versão normal do 130 já parte de R$ 899.950.

Via Quatro Rodas e Webmotors.