Com um ótimo placar construído ainda no primeiro tempo, quando ficou com um jogador a mais, o São Paulo goleou o Tolima no Morumbi por 5 a 0 e se garantiu na próxima fase da Copa Sul-Americana. Os gols do Tricolor foram marcados por Calleri, Luciano, David e Caio Paulista (2x).
Além de confirmar a vaga, o resultado ainda fez o São Paulo se isolar na liderança do Grupo D da Sula, com 13 pontos conquistados. O Tigre, segundo colocado, tem 10 pontos e saldo de gols pior em oito gols. As equipes se enfrentam na última rodada no Morumbi e o líder segue direto para as oitavas, enquanto o outro participa de repescagem contra os eliminados na Libertadores.
O São Paulo esteve mais presente no campo de ataque nos primeiros minutos, mas a partida esteve mais truncada, com pressão no meio de campo, dificuldade para sair da marcação do Tolima e poucas finalizações. A partida ainda ficou muito paralisada por conta das fortes faltas cometidas pelo time colombiano.
A primeira chance perigosa do São Paulo aconteceu aos 14, quando Juan cruzou da direita para Calleri, que emendou um voleio, mas não conseguiu pegar em cheio na bola. O Tricolor seguiu mais tempo no ataque, só que sem facilidades em meio a marcação forte (com exageros) do Tolima. Aos 25, ficou no quase, quando Luciano dominou na área, bateu de bico e a bola saiu rente à trave.
Então tudo mudou e a vitória começou a ser construída aos 28, quando após passes rápidos, Luciano arrancou e serviu Calleri, que dominou dentro da área e bateu colocado, no ângulo, em um belo gol. O lance ainda foi melhor para o Tricolor por conta da expulsão de Riascos, que fez uma falta dura para tentar impedir que o time brasileiro abrisse o placar.
Com a vantagem no placar no número de jogadores, o São Paulo foi para cima. Aos 35, ampliou em mais uma linda jogada, com assistência de Pablo Maia e corta-luz de Calleri até a bola chegar em Luciano, que dominou na meia-lua e bateu no cantinho. Dois minutos depois, em nova troca de passes e corta-luz de Calleri, Caio Paulista driblou o defensor e mandou para a rede. Que grande primeiro tempo.
Com o grande placar, o técnico Dorival Júnior decidiu poucar Rafinha, Pablo Maia e Calleri, que nem retornaram para o segundo tempo. O Tricolor quase ampliou aos 5, mas de maneira inacreditável, após jogada de Luciano, Michel Araújo despediçou sem goleiro e mandou por cima do gol. Enquanto o São Paulo acumulava ataques, o Tolima mal saía da defesa.
O São Paulo seguiu criando e levando perigo até que transformou a vitória em goleada aos 16, quando Michel Araújo pegou a sobra na ponta esquerda e rolou para a entrada da área, onde Caio Paulista bateu forte e achou o ângulo. Mais um belo gol. O Tricolor seguiu trocando passes no ataque com extrema facilidade, em demonstração que poderia marcar mais.
O quinto gol ficou perto de acontecer aos 25, com Juan, que recebeu de Nestor já dentro da área, abriu espaço e bateu forte. Após desvio na marcação, a bola ficou com o goleiro Neto Volpi. Aos 32, mais bola do São Paulo na rede. No lance, Juan ganhou na velocidade pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás, encontrando David, que bateu forte e ampliou o baile.
Com o jogo decidido, a reta final foi de comemoração da torcida do São Paulo, com gritos de ‘Olé’, em meio a facilidade com que a equipe teve a bola e trocou passes. A impressão é que o Tricolor poderia ter marcado ainda mais gols, mas o placar já estava elástico. Uma grande vitória.
Fonte: Ogol
Comentários