Andrew Bedwell, marinheiro de 49 anos e fabricante de velas da Inglaterra, passou três anos construindo um mini barco, chamado de “Big C”. Com o veículo, ele pretendia partir do Canadá e chegar até a Europa. Na semana passada, ele publicou vídeo no Instagram entusiasmado antes de sua partida.
Pouco tempo após partir o porto da cidade de St. John, na costa leste do Canadá, um imprevisto aconteceu, e Bedwell publicou novo vídeo explicando que precisou voltar ao porto após grande problema: a água começou a encher o barco.
No vídeo com a legenda “Big C – o fim de um sonho”, ele explicou, em prantos, que o barco afundou ao ser preenchido de água. Cerca de “meia ou três quartos de tonelada de água entraram no barco”, disse.
Então, o marinheiro precisou retornar ao porto, onde içou a estrutura, evitando que o barco afundasse completamente. Porém, ao puxá-lo, a estrutura não aguentou o peso, o Big C caiu e ficou destruído.
Nós a levantamos, a levamos até a parede do porto. E a estrutura cedeu. Ela caiu no porto e basicamente destruiu o barco. Big C não existe mais. Ela não pode continuar. Eu não posso fazer isso. Me desculpe.
Andrew Bedwell
Em busca de recorde mundial
No vídeo anunciando o ocorrido com o barco, o marinheiro agradeceu o apoio e pediu desculpas aos financiadores. “Não sei o que dizer a todos que me apoiaram e me ajudaram. Todos vocês foram incríveis”, disse.
Em entrevista ao The New York Post, ele foi questionado se planejava outra tentativa de bater o recorde e disse que “ainda é cedo”, também disse que precisará ser novo barco, afinal, o Big C ficou muito danificado.
Estou conversando com os patrocinadores atuais e recebi algumas ofertas muito gentis de muitas pessoas que podem ajudar com uma nova embarcação.
Andrew Bedwell, em entrevista ao New York Times
Com informações de The New York Post
Fonte: Olhar Digital
Comentários