A popular franquia “Velozes e Furiosos” já está no gosto do público há mais de duas décadas, e sua força só aumenta ao passar dos anos. A saga já conta com inúmeros filmes e até spin-offs, mas você sabia que a ordem cronológica dos filmes é diferente da ordem de lançamento?
Se você não sabia, a seguir mostraremos a ordem cronológica correta dos acontecimentos do cânone de “Velozes e Furiosos”.
Leia também:
Veja a ordem de Velozes e Furiosos
1º – Velozes e Furiosos (2001)
Primeiro filme lançado da franquia e também o primeiro da ordem cronológica.
O policial Brian O’Conner (Paul Walker) enfrenta um dilema ao se infiltrar em um grupo de corredores de rua de L.A. liderados por Dominic Toretto (Vin Diesel), suspeitos de cometer assaltos. Durante a missão, ele se apaixona pela irmã de Toretto, Mia (Jordana Brewster), e encontra uma nova família no grupo.
2º – + Velozes + Furiosos (2003)
Segundo filme lançado e o segundo da ordem de Velozes e Furiosos.
Agora ex-policial, Brian é recrutado pelo FBI para se infiltrar em uma gangue de rachadores e desmantelar uma rede de tráfico de drogas. Ele conta com a ajuda de seu antigo amigo Roman Pearce (Tyrese Gibson).
3º – Velozes e Furiosos 4 (2009)
Agora as coisas ficam diferentes. Esse foi o quarto filme lançado da série, porém o terceiro da ordem cronológica.
Dom Toretto está foragido na Rep. Dominicana com a namorada, Letty Ortiz (Michelle Rodriguez), e sua nova equipe. Após a suposta morte de Letty, Dom volta para L.A. e encontra novamente Brian, agora agente do FBI. Os dois são forçados a trabalharem juntos para capturar um traficante.
4º – Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)
Quinto filme lançado e o quarto na ordem cronológica.
Foragidos no Brasil, Dom e Brian reúnem sua equipe para realizar um assalto no Rio de Janeiro enquanto são perseguidos pelo agente federal Luke Hobbs (Dwayne Johnson).
5º – Velozes e Furiosos 6 (2013)
Sexto filme lançado e o quinto na ordem cronológica.
Dom Toretto e sua equipe são recrutados por Hobbs para deter um grupo de mercenários habilidosos que ameaça a segurança global.
6º – Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)
Embora “Desafio em Tóquio” tenha sido o terceiro filme lançado da série, ele é o sexto na ordem cronológica dos eventos.
Essa ordem esclarece uma das maiores confusões para quem assiste aos filmes da franquia “Velozes e Furiosos” na ordem de lançamento: a aparição do personagem Han Lue (Sung Kang) nos filmes 5 e 6, mesmo após a sua morte no final de “Desafio em Tóquio”. Agora está esclarecido: ” Desafio em Tóquio” ocorre cronologicamente após o sexto filme e antes do sétimo filme de “Velozes e Furiosos”.
Na trama, um jovem americano é enviado a Tóquio após se envolver em problemas. Lá, ele entra no mundo dos rachas e se torna pupilo de Han Lue, que lhe ensina a técnica do Drift.
7º – Velozes e Furiosos 7 (2015)
Sétimo filme lançado e o sétimo na ordem de Velozes e Furiosos.
A equipe de Dom Toretto enfrenta o assassino implacável Deckard Shaw (Jason Statham), que busca vingança pela morte do irmão, o vilão do filme 6. O longa faz uma despedida ao ator Paul Walker, falecido durante as gravações.
8º – Velozes e Furiosos 8 (2017)
Oitavo filme lançado e o oitavo na ordem de Velozes e Furiosos.
Toretto é chantageado e coagido a trair sua equipe e se juntar a ciberterrorista Cipher (Charlize Theron).
9º – Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)
Filme spin-off da série, é o nono na ordem cronológica da saga.
Os inimigos Luke Hobbs e Deckard Shaw são forçados a se unir para enfrentar um vilão cibernéticamente aprimorado que representa uma ameaça global.
10º – Velozes e Furiosos 9 (2021)
“Velozes e Furiosos 9” é o décimo na ordem cronológica da franquia.
Dominic Toretto e sua equipe enfrentam um novo desafio: o irmão perdido há muito tempo de Dom, Jakob (John Cena), que se tornou um assassino habilidoso
11º – Velozes e Furiosos 10 (2023)
“Velozes e Furiosos 10” é o décimo primeiro na ordem cronológica.
Dom Toretto e sua equipe encaram um inimigo mortal em busca de vingança, que ameaça destruir tudo que eles amam.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários