A CEO da General Motors (GM), Mary Barra, confirmou algo que pode facilitar a vida dos donos de carros elétricos da marca em solo norte-americano. Os próximos carros elétricos da montadora virão de fábrica prontos para usar o mesmo padrão de carregamento da Tesla.

O que muda na prática

Nossos clientes EV existentes poderão aproveitar os 12.000 carregadores rápidos da Tesla no início da próxima primavera com um adaptador

Mary Barra, CEO da General Motors

Barra anunciou a notícia ao lado do CEO da Tesla, Elon Musk, em uma sessão do Twitter Spaces na tarde desta quinta-feira (8). Ambos comentaram que este é um dos momentos “mais emocionantes” para a indústria automotiva.

Vale recordar que a Ford também anunciou a mudança para o padrão Tesla de recarga no final de maio. Com o anúncio das duas gigantes americanas do meio automotivo, estima-se que cerca de 300.000 motoristas vão experimentar melhorias já em 2024.

Com ninguém menos que a Ford e a General Motors a bordo, a empresa de Musk caminha para se tornar o maior player norte-americano de carregamento de EVs. Será que outras marcas também vão abraçar a ideia?

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!