O Instagram se tornou uma das principais redes sociais para o público, visto que é possível apenas compartilhar os melhores momentos com seus amigos, ou ainda criar uma marca e promovê-la na plataforma, trabalhar como digital influencer e muito mais. Dentre os tipos de perfis que os usuários podem escolher, é possível selecionar uma conta pública ou privada, o que atinge diferentes públicos-alvo. A seguir, confira as diferenças entre uma conta privada e pública no Instagram.
Qual a diferença entre um perfil público e privado no Instagram?
Atualmente, qualquer internauta pode utilizar um smartphone para baixar o aplicativo do Instagram e se registrar gratuitamente na plataforma. A mídia digital fornece diferentes formas de utilização de seu perfil, como é o caso de compartilhar os seus melhores momentos ou utilizá-la para trabalho. Tendo isso em mente, é importante destacar que nem todos os usuários gostam da ideia de que estranhos possam verificar as suas postagens e interagir com os demais conteúdos, por isso, o Instagram criou diferentes tipo de perfis.
A conta privada permite que apenas pessoas autorizadas possam visualizar suas publicações no feed, bem como assistir os seus stories, recomendar a sua conta para outra pessoa, curtir suas publicações e até comentar em alguma delas.
Uma vez que o seu perfil está privado, é necessário que alguém de fora envie uma solicitação para você, a fim de que uma permissão de acesso seja concedida. Se for aceita, o usuário poderá desfrutar de suas postagens; do contrário, ficará impossibilitado de interagir com você e visualizar seus conteúdos. A única coisa que as pessoas de fora podem visualizar é a sua foto do perfil, a bio, o nome da conta e seu nome de usuário. Este perfil é indicado para quem deseja mais privacidade.
Já a conta pública é o completo oposto da anterior, pois permite que qualquer pessoa (registrada ou não no Instagram) consiga visualizar tudo o que você posta, quem você segue, quem segue você, ler os comentários das suas fotos, etc.
A diferença é que para interagir, é preciso ter uma conta; para os que não tem, apenas podem visualizar, mas jamais comentar, curtir ou te mandar uma mensagem direta. Este perfil é indicado, por exemplo, para influenciadores digitais, marcas, e para qualquer pessoa que não apresenta hesitação com a possibilidade de terceiros visualizarem seu feed e demais informações.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários