O Coritiba empatou com o Santos pelo placar de 0 a 0, na tarde deste sábado, 10, no estádio Couto Pereira, em jogo válido pela abertura da décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O resultado não alivia a pressão do Coxa carregar a lanterna, com apenas quatro pontos. O Peixe chega aos 13 pontos e segue na 12ª posição. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Internacional e o Santos joga o clássico paulista contra o Corinthians.
O Coritiba se despiu da temporada ruim que vinha fazendo e assumiu uma postura ofensiva contra o Santos no Couto Pereira. Os times movimentaram o primeiro tempo e trocavam contra-ataques.
Pelo lado do Coxa, Marcelino Moreno levou perigo à meta do Santos, e viu Alef Manga carregar as jogadas em velocidade para tentar pegar a defesa santista de calça curta. Pelo Peixe, Soteldo tentava escapar pelo miolo da zaga dos donos da casa, mas sem sucesso.
Aos 39, Alef Manga, em contra-ataque, invadiu a área e finalizou, mas João Paulo com total segurança evitou qualquer chance do torcedor sentir o medo de levar o gol.
O Santos voltou com uma postura de posse de bola no segundo tempo, para evitar as tentativas ofensivas dos donos da casa. No entanto, sem criatividade para atacar, o time não fazia muito para ameaçar a meta de Gabriel, porém seguia mais seguro na defesa.
Aos 23 minutos, Robson conseguiu uma ajeitada para Andrey, que finalizou da entrada da área e viu João Paulo fazer linda defesa no Couto Pereira. Sentindo o bom momento, aos 27, Alef Manga se livrou da marcação e arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo.
Aos 35, Robson recebeu com liberdade na frente da área e arriscou para o gol, obrigando João Paulo a voltar a fazer ótima defesa. O goleiro santista não está afim de ser vazado e assim o jogo terminou no zero.
Fonte: Ogol
Comentários