O CRB derrotou o Ceará por 2 a 1, fora de casa, no Castelão, na noite deste sábado, 10, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Galo chega ao terceiro jogo seguido com vitórias e o Vozão volta a oscilar na competição.
Com a vitória, o CRB chega aos 14 pontos, aparecendo na 14ª posição. O Ceará estaciona na sétima posição, somando 19 de pontos. Na próxima rodada, o Galo enfrenta o Ituano em casa, e o alvinegro visita o Sampaio Corrêa.
Em ritmo alucinante. Foi assim que Ceará e CRB iniciaram a partida na noite deste sábado, 10, no Castelão. Desde o segundo minuto de jogo já havia chance clara de gol. Juninho Valoura bateu escanteio no primeiro pau, Guilherme Romão apareceu no meio da área, cabeceou e obrigou Richard a fazer uma grande defesa.
Aos 16 minutos os visitantes chegaram novamente. Valoura apareceu de novo e deixou Rômulo na cara do gol. O atacante bateu rasteiro e o goleiro do Ceará e Richard fez boa defesa com o pé. No rebote, o próprio Rômulo chutou de perna esquerda, mas mandou pela linha de fundo.
No meio da trocação de jogadas ofensivas, o Galo apareceu de novo para ter a chance de gol. Aos 31, Rômulo fez jogada pela direita, levantou na segunda trave e Renato, sozinho, completou de peixinho para finalmente abrir o placar.
Em lance lindo o Ceará respondeu. Aos 37, Chay bateu um escanteio fechado, cheio de efeito no primeiro pau e mandou ela direto para o gol. O meia marcou um lindo gol olímpico no Castelão, levando a torcida à loucura.
O segundo tempo começou e os visitantes não se intimidaram, assim como no primeiro tempo. Apesar de jogar em casa, o Ceará se lançava ao ataque mas era barrado pela zona defensiva ou pela falta de criatividade. Aos 12 minutos, Rômulo deu ótimo passe para Renato, que nas costas da zaga do Ceará, carregou e tocou por baixo do goleiro e colocou o Galo na frente de novo.
Aos 25 a melhor resposta do Ceará. Erick fez boa jogada pela esquerda, cruzou para trás e Castilho soltou a perna direita, mas o goleiro Diogo Silva apareceu no caminho e espalmou, fazendo grande defesa para salvar o CRB.
Aos 36, mais uma chance para o Vozão. Janderson recebeu a bola, partiu para cima de Hereda e bateu na bola com curva, encobrindo Diogo Silva e, caprichosamente, ela beijou a trave esquerda. Já no fim do jogo, aos 45 minutos, Pedrinho venceu Lucas Lima na velocidade, tocou para trás e achou Chay, que bateu rasteiro e mandou a bola no fundo da rede. No entanto, a arbitragem acabou assinalando uma falta do atacante no volante do Galo.
Quem não faz, toma. Aos 49, Hereda cruzou por baixo, Rômulo dominou dentro da área e bateu entre as pernas de Richard. Era o fim para o Vozão e a vitória decretada para o CRB.
Fonte: Ogol




Comentários