Pep Guardiola vai a cada temporada quebrando novos recordes e se estabelecendo na galeria dos maiores treinadores de todos os tempos. Neste sábado, o técnico espanhol faturou mais uma conquista e deu ao Manchester City o título inédito da Liga do Campeões.
“Acho que não lembro da sensação das outras (Ligas dos Campeões), claro com o Barcelona é importante. Mas aqui é como um filho, cinco ligas, todas as coisas que fizemos não tinham sentido sem ganhar a Uefa Champions League. Agora, estamos felizes”, destacou Guardiola.
O técnico do City subiu prateleiras com a nova conquista e chegou em novos patamares. Pep Guardiola se tornou apenas o sexto treinador a conquistar a Liga dos Campeões por dois clubes diferentes. Antes de levantar a “orelhuda” neste sábado, Pep já era bicampeão com o Barcelona em 2008/09 e 2010/11.
Além da performance individual, Guardiola também esteve a frente de mais uma grande temporada do City. A tríplice coroa conquista com os títulos da Premier League, FA Cup e Liga dos Campeões decretou o domínio dos Blues em todas as disputas. Em entrevista após o apito final o espanhol ainda brincou com a conquista inédita para o City.
“Agora, o trabalho está feito, não falta nenhum título. Mas depois de umas duas, três semanas de férias, vamos voltar mais focados. Estamos a 13 títulos do Real Madrid, que não fiquem tão sossegados, vamos chegar”, completou o treinador.
Fonte: Ogol
Comentários