O dia de jogos do Brasileirão começou neste domingo com um movimentado empate entre América e Athletico no Mineirão. O time paranaense abriu dois gols de vantagem e parecia ter tudo sob controle, mas os americanos foram persistentes e buscaram seus dois gols na reta final da partida para assegurar o empate em 2 a 2.
O resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O Furacão perdeu oportunidade de se manter no grupo dos seis primeiros colocados e fica no sétimo lugar com 16 pontos. O América, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com apenas oito pontos em dez rodadas.
O primeiro tempo começou de forma bem frustrante para o América. Aos oito minutos, o time mineiro saiu de quase abrir o placar para levar o gol em questão de segundos. Felipe Azevedo acertou a trave e no ataque seguinte o Athletico saiu na frente. Em contra-ataque bem articulado, Vitor Roque marcou de cabeça o primeiro gol do Furacão na partida.
No restante da primeira etapa vimos certo equilíbrio no Mineirão. Bento precisou aparecer em algumas oportunidades, uma delas em lambança de Zé Ivaldo em sua própria área. Marcinho também levou perigo em cobrança de falta desviada por Maidana, mas o 1 a 0 se manteve no placar até o intervalo.
O início do segundo tempo mostrou um Athletico preciso. Na primeira subida ao ataque dos paranaenses saiu o segundo tempo. Cruzamento chegou na segunda trave e lá estava Christian para marcar também de cabeça e ampliar. Depois disso, o time visitante se retraiu demais na defesa e viu o América crescer no jogo.
O Coelho já estava atacando com bastante determinação, mas apenas aos 27 minutos conseguiu o seu gol com auxílio do VAR. A arbitragem marcou pênalti para os donos da casa e Wellington Paulista diminuiu. Bento até defendeu a cobrança de penalidade, mas o atacante do América aproveitou o rebote.
Pelas paralisações, os acréscimos foram longos e o gol de empate saiu apenas aos 50 minutos de jogo. Cruzamento foi feito na segunda trave e Danilo Avelar subiu muito alto para cabecear. A bola foi entrando lentamente no canto de Bento e o empate foi sacramentado: 2 a 2.
Fonte: Ogol
Comentários