Avaí cede empate ao Botafogo-SP e chega ao sétimo jogo sem vitória na Série B

Avaí e Botafogo-SP se enfrentarm neste domingo (11), pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e empataram em 1 a 1. O Leão abriu o placar com um gol contra de Tárik, e o Pantera chegou ao empate com gol de Salatiel.

O empate não foi bom para nehum dos times. Com nove pontos, o Avaí chega ao sétimo jogo consecutivo sem vitória no Campeonato, e permance na zona de rebaixamento, em 18º. O Botafogo chega aos 18 pontos e estaciona em nono.

O Avaí entrou em campo precisando de uma vitória para afastar a má fase e sair da zona de rebaixamento, e com apenas nove minutos, balançou as redes. Natanael recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou para Gustavo Modesto. O atacante não conseguiu a finalização, mas contou com a ajuda de Tárik, que na tentiva de afastar a bola, marcou contra: 1 a 0 Avaí.

A situação do Botafogo era complicada no início do jogo. O time tinha dificuldades para chegar ao campo de ataque e sofria para conter as investidas do Avaí. O time catarinense pressionou e que quase ampliou o placar aos 19. Patiño completou cruzamento de peixinho e a bola não entrou por pouco.

O jogo ficou mais equilibrado com o decorrer do primeiro tempo. O Botafogo ficou mais com a bola nos pés, mas seguiu com dificuldades de criar oportunidades reais de gol. Do outro lado, o Avaí baixou suas linhas de marcação e atacou com menos frequência.

Nos minutos finais, o Pantera esboçou uma pressão pelo empate, mas seguiu com problemas para finalizar as jogadas. Melhor para o Avaí, que se segurou na defesa e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

Em busca do empate, o Botafogo voltou com uma postura diferente para a segunda etapa, e tentando acelerar o jogo no campo de ataque. Do outro lado, o Avaí fazia um bom jogo na defesa e esperava uma oportunidade de encaixar um contra-ataque.

Com dificuldades para criar chances com a bola no chão, o Tricolor de Ribeirão Preto chegou ao empate em uma cobrança de escanteio. Depois de um bate e rebate dentro da área, Salatiel aproveitou rebote de Alexander e deixou tudo igual no placar. O assistente marcou impedimento dentro de campo, mas após a análise do VAR, o gol foi confirmado.

Após um período de muita disputa pela bola e poucas oportunidades, o Botafogo desperdiçou uma ótima chance para virar a partida no fim do jogo. A defesa do Avaí vacilou e Patrick Brey dominou a bola livre dentro da área. O chute saiu com muita força e a bola passou por cima do gol.

Fonte: Ogol

Comentários