A ascensão do Flamengo segue ganhando força no Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, no encerramento da décima rodada, o Rubro-Negro recebeu o Grêmio, no Maracanã, foi certeiro no ataque e, contando com a “ajuda” da trave na defesa, venceu por 3 a 0. Cebolinha, Pedro e Bruno Henrique fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, o time de Jorge Sampaoli emplaca o décimo jogo de invencibilidade na temporada e, de quebra, pula para terceira posição do Brasileiro, com 19 pontos. Do outro lado, o Tricolor Gaúcho permanece com 17 e figura na sexta colocação.
Um duelo aberto e cheio de oportunidades para ambos os lados. Assim foi a primeira etapa no Maracanã. Mesmo fora de casa, o Grêmio adotou uma postura agressiva e iniciou a partida criando as melhores chances.
Logo aos dez, após grande troca de passes, Cristaldo combinou bonito com Suárez e, na entrada da área, arriscou um voleio. Pouco depois, Bruno Uvini tentou surpreender pelo alto, mas mandou para fora.
Do outro lado, o Rubro-Negro foi eficiente com a bola nos pés e, em sua primeira boa chegada, abriu o placar. Aos 24, Wesley roubou de Cuiabano pela direita, invadiu a área e serviu Everton Cebolinha, que, fazendo valer a lei do ex, mandou no cantinho, sem chances para Gabriel Grando. Aproveitando o bom momento, o Fla ainda teve a chance de ampliar com Gabi, mas Grando fez a defesa.
Atrás do placar, o time comandado por Renato Portaluppi se manteve no ataque, mas pecou nas finalizações. João Pedro, Luisito Suárez, Bitello… todos tiveram boas ocasiões para finalizar, mas a bola não tomou o caminho do gol.
Na volta do intervalo, o Grêmio tentou manter o volume da primeira etapa, ocupou o campo ofensivo, mas acabou castigado mais uma vez pela eficiência rubro-negra. Aos 19, João Pedro falhou na defesa e entregou um presente para Pedro, que dominou na entrada da área e colocou no cantinho, ampliando a vantagem dos mandantes.
Com a boa vantagem no placar, o Fla recuou suas linhas mais uma vez e apostou na velocidade de seus extremos para matar o jogo no contra-ataque. A partir daí, o Tricolor Gaúcho assumiu as rédeas do confronto e deu início um bombardeio na área flamenguista.
Aos 33, após cruzamento de João Pedro, Matheus Cunha não afastou e a bola sobrou para Villasanti, que só não marcou pois David Luiz apareceu na hora “h” para salvar. Na sequência, Suárez e Bitello arriscaram chutes na área, mas Bruno Henrique foi salvador da vez e mandou para escanteio.
O sufoco continuou nos minutos finais. Já próximo aos acréscimos, Luisito Suárez, sempre ele, recebeu de Vina, mandou uma bomba de primeira e carimbou as duas traves. Incrível! A “sorte” rubro-negra não parou por aí. Aos 48, Villasanti aproveitou sobra na área e, de canhota, carimbou o travessão! A bola não queria entrar e não entrou… para os gremistas!
Isso porque no último minuto da partida, Gerson disparou livre pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Bruno Henrique, foi no terceiro andar e marcou seu primeiro gol desde a sua volta da lesão no joelho. Emoção no fim e vitória do Fla no Maracanã: 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários