Com eficiência no início e o brilho do John no fim, o Internacional emplacou mais uma vitória no Beira-Rio pelo Brasileirão. Diante do desesperado Vasco, o Colorado abriu 2 a 0 nos primeiros minutos, viu o adversário descontar e precisou contar com um verdadeiro milagre de seu goleiro no fim para garantir o resultado: 2 a 1.
A vitória dá mais tranquilidade para os gaúchos, que agora ocupam a décima colocação, com 14 pontos. Do outro lado, o Cruz-Maltino permanece com seis e segue amargando a vice-lanterna da competição.
O Internacional sequer deu tempo para o Vasco armar sua estratégia no Beira-Rio. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio de Wanderson pela esquerda, Pedro Henrique desviou na primeira trave e encontrou Rômulo, que, livre de marcação, completou para as redes.
Na frente do placar, o Colorado deu a bola para os cariocas e ficou à espera de espaços para surpreender na velocidade. Isso não demorou a acontecer. Aos 16, Pedro Henrique cruzou da direita para Luiz Adriano, que se antecipou à marcação e finalizou para defesa de Léo Jardim. No rebote, o próprio camisa 9 aproveitou e serviu Wanderson, que não titubeou e ampliou a vantagem dos mandantes.
O Cruz-Maltino, apesar do grande prejuízo, não baixou a guarda e seguiu buscando o ataque. Até que aos 29, Pumita disparou pela direita e cruzou rasteiro para Alex Teixeira. O atacante fez bem a proteção e rolou para o menino Rayan, que, com apenas 16 anos, bateu firme e marcou pela primeira vez como profissional: 2 a 1.
O gol deu ainda mais confiança para os vascaínos, que esboçaram uma pressão nos minutos finais e criaram chances para empatar. Na melhor delas, o argentino Capasso foi no terceiro andar após cobrança de escanteio e testou no cantinho, tirando tinta da trave.
Na volta do intervalo, o time comandado por Mano Menezes tentou reproduzir o ritmo dos primeiros minutos e assustou a defesa vascaína. Aos oito, Pedro Henrique fez boa jogada individual pela direita e arriscou de fora, com veneno. A bola saiu com muito perigo.
Do outro lado, porém, o Vasco manteve a intensidade e respondeu à altura. Cinco minutos depois, Piton combinou boa jogada com Marlon Gomes e acionou Rayan, que tentou no bico da grande área, mas mandou por cima.
Com o passar do tempo, como era de se esperar, o Cruz-Maltino se lançou para o ataque e, na base do tudo ou nada, foi em busca do gol de empate. Aos 38, Pumita Rodríguez cruzou da direita e encontrou Erick Marcus, que mandou no contrapé do goleiro e carimbou o travessão.
Dominante no campo de ataque, o time visitante seguiu flertando com a igualdade, mas parou em um verdadeiro milagre operado por John Victor. Aos 42, Gabriel Pec recebeu na área, ajeitou o corpo e finalizou no poste. Na sequência, Lucas Piton, com o gol “aparentemente aberto”, bateu firme e viu John salvar o que parecia impossível. Uma defesa inacreditável, que valeu a vitória do Inter: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários