Segunda-feira, Fevereiro 3, 2025
spot_img
InícioESPORTESPalmeiras se aproveita de erros defensivos do São Paulo e vence o...

Palmeiras se aproveita de erros defensivos do São Paulo e vence o clássico no Morumbi

spot_img

O Palmeiras foi mais eficiente e levou a melhor no Choque-Rei. Neste domingo (11), o Verdão enfrentou o São Paulo no Morumbi, pela décima rodada do Brasileirão, e venceu por 2 a 0. Gabriel Menino e Endrick marcaram para o Verdão.

Com a vitória, o Palmeiras vai aos 22 pontos e segue na cola do Botafogo, na vice-liderança. O São Paulo chega a segunda derrota consecutiva no Brasileirão, e estaciona em oitavo, com 15 pontos.

O clássico começou agitado. Com apenas dois minutos, o São Paulo teve um pênatli marcado ao seu favor, que foi anulado após análise no VAR. O Palmeiras não demorou para responder. Aos nove, Gabriel Menino roubou a bola no ataque, deixou Gabriel Neves no chão e colocou a bola no ângulo: Golaço e Verdão na frente.

Pouco depois do gol, o clima esquentou entre Calleri e Abel Ferreira. O treinador do Palmeiras não gostou da falta que o atacante cometeu em Mayke, e foi tirar satisfações. Após a confusão, Abel leovu amarelo e o jogo seguiu.

O Palmeiras controlava o jogo com tranquilidade. Mesmo ficando menos tempo com a bola, o time de Abel Ferreira era eficiente em encurtar os espaços para o São Paulo e sofria pouco na defesa. Sempre que retomava a bola, o Verdão apostava nos lançamentos longos para Rony.

No fim da primeira etapa, o São Paulo aumentou a intensidade no campo de ataque. O Tricolor insistiu nos cruzamentos, mas teve sua melhor oportunidade em finalização de fora da área com Luciano, que parou nas mãos de Weverton.

Os dois goleiros tiveram que trabalhar cedo na segunda etapa. Com apenas dois minutos, Zé Rafael mandou uma bomba de fora da área e Rafael espalmou. Na sequência, Luciano colocou a bola no cantinho e Weverton se esticou para salvar o Palmeiras.

Com outra postura, o São Paulo pressionou muito pelo gol de empate. Após uma jogada bem trabalhada, Calleri recebeu ótimo passe dentro da área, mas Weverton fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, Arboleda subiu mais que a defesa palmeirense e carimbou o travessão em cabeçada.

O São Paulo era melhor na partida e parecia perto do empate, mas um erro na defesa jogou um balde de água fria na reação do Tricolor. Arboleda se enrolou com a bola e Breno Lopes tocou de cabeça para Endrick. A jóia palmeirense, que tinha acabado de entrar, saiu na cara do gol e bateu firme para marcar o segundo do Palmeiras.

Caio Paulista teve a oportunidade de descontar para o São Paulo logo na sequência, mas Weverton brillhou novamente e fez uma bela defesa. Nos acréscimos, o Verdão ainda ficou com um jogador a mais, após Pablo Maia tomar o segundo cartão amarelo e ser expulso.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img