Tombense marca no último lance e vence o Juventude de virada

O Tombense visitou o Juventude neste domingo (11), pela 12ª rodada da Série B, e de virada, venceu por 2 a 1. David marcou para o Ju, e Keké e Alex Sandro marcaram os gols do time mineiro.

Mesmo com a vitória, o Tombense não sai do Z4. O time chega aos nove pontos e termina a rodada em 18º O Juventude perde a chance de encostar no G4, e estaciona na oitava posição, com 18 pontos.

O início do duelo entre Juventude e Tombense ficou marcado pela disputa intensa pela bola no meio-campo. As duas equipes não conseguiam trocar muitos passes e as jogadas sempre acabavam na região central do gramado.

Aos 17 minutos, o Tombense conseguiu chegar com perigo em um contra-ataque. Marcelinho recebeu bom passe, saiu bem da marcação e arriscou de fora da área. A bola passou por cima do gol e o empate não saiu do placar.

A oportunidade criada pelo Tombense não alterou o roteiro da partida. Os times seguiram com uma marcação pesada e uma briga intensa pela bola, mas com pouca inspiração e muitos erros no campo de ataque.

Só nos minutos finais que o jogo esquentou. David recebeu bom passe dentro da área, e mesmo com três companheiros livres, isolou a finalização e perdeu a chance para o Juventude. Do outro lado, Marcelinho saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Thiago Couto e perdeu o gol para o Tombense.

O Juventude foi mais intenso no começo da segunda etapa. Com menos de um minutio de jogo, David arrancou com liberdade, bateu cruzado e parou na defesa de Felipe Garcia. O time ainda reclamou de um pênalti em Nenê, mas o VAR flagrou uma irregularidade no princípio do lance e o jogo seguiu. 

Depois de pressionar o Tombense desde o primeiro lance do jogo, o Juventude foi recompensado. Aos 13, Nenê cobrou escanteio na medida, David subiu mais que a defesa mineira e testou firme para o fundo do gol.

A vantagem durou pouco. Depois de um erro de Robertinho na defesa, Matheus Frizzo ficou com a bola e cruzou rasteiro para Keké. O chute não saiu tão forte, mas foi o suficiente para vencer Thiago Couto e empatar o jogo.

O empate parecia certo no placar, mas o Tombense teve um último ataque nos minutos finais. Após encaixar um grande contra-ataque, Alex Sandro arrancou sem marcação e saiu na cara de Thiago Couto. O atacante tocou com categoria e marcou o gol da vitória mineira no último lance da partida.

Fonte: Ogol

Comentários