O Atlético Mineiro foi o primeiro time a não vencer o Ceará no Campeonato Brasileiro, no entanto, as Vingadoras alcançaram seu objetivo e se salvaram na briga contra o rebaixamento. Na última rodada, o Galo saiu na frente, sofreu o empate para as donas da casa, mas puderam comemorar com alívio após o apito final.
O resultado deixou o Atlético na 12ª colocação, com 16 pontos, três a mais do que o Bahia, primeiro clube na zona do rebaixamento. Por outro lado, o Ceará com o descenso já decretado de forma antecipada, somou o primeiro ponto no Brasileirão.
O confronto entre Ceará e Atlético Mineiro reuniu o lanterna do Campeonato Brasileiro contra o primeiro time fora da zona do sufoco. Mesmo de olho na partida entre Bahia x Corinthians, que poderia livrar as Vingadoras do rebaixamento, o time mineiro tentou resolver sua vida com as próprias forças, sem depender de ninguém.
Os primeiros 45 minutos foram de intensidade do Galo, mas sem objetividade. O Ceará, por outro lado, oferecia resistência e buscou responder através dos contragolpes.
Os gols, que ficaram em débito na etapa inicial, apareceram somente nos últimos 45 minutos. Aos 22, o Atlético Mineiro conseguiu abrir o placar com a centroavante Manuela Pavi. A vitória parcial garantia o Galo na elite nacional sem depender de nenhum resultado paralelo.
Valente, o Ceará rejeitou se despedir do Brasileirão sem somar pontos e buscou nos minutos finais o empate. Aos 33, Amália assinou o gol das Meninas do Vozão e garantiu a primeira partida sem derrota da equipe.
Fonte: Ogol
Comentários