A CEO da General Motors, Mary Barra, sugeriu recentemente que o Chevy Bolt, o elétrico de entrada da marca, pode permanecer no posto de carro elétrico popular da montadora.

O que você precisa saber

A diferença entre a nossa segunda geração e a terceira geração, que é o Ultium, é uma redução de 40% no custo da bateria. Não posso dizer mais porque não discuto programas de produtos futuros. Mas esse (o Bolt) é um veículo importante em nosso portfólio.

Mary Barra, CEO da General Motors

Novo Bolt EV 2022 (Imagem: divulgação/Chevrolet)
Bolt EV 2022. Imagem: Divulgação/GM

Vale lembrar que o Bolt EV e Bolt EUV, com plataformas mais antigas de segunda geração, vão sair de cena ainda este ano justamente pelos custos de produção. Ambos chegaram ao mercado em 2016 com preço de partida na faixa dos US$ 26,5 mil (sem impostos), algo atraente mesmo na época.

O novo Chevy Equinox, anunciado em 2022, seria em tese o substituto do Bolt, custando cerca de US$ 30 mil e com lançamento marcado entre setembro e dezembro deste ano. Resta saber se o plano vai se concretizar ou se o Bolt ainda permanecerá na ativa como um veículo elétrico ainda mais acessível.

Quer saber mais sobre a dupla? Já conferimos de perto como é o Bolt EV e o seu irmão em versão SUV, que desembarcou por aqui em maio deste ano.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!