Dois carros da linha da Chevrolet no Brasil devem ser abandonados nos próximos meses. Os veículos Cruze e Cruze Sport6, que não vem vendendo muito bem por aqui, terão a fabricação interrompida na Argentina para a montadora focar na produção do SUV Tracker.
O fim da produção do Cruze e do Cruze Sport6 já foi confirmada: a fábrica de Santa Fe da Chevrolet não produzirá mais o veículo. Como as unidades brasileiras vêm da planta argentina, a tendência é que os carros sejam descontinuados também para o público brasileiro.
As mudanças devem ocorrer até o fim do ano, o que indica que os veículos continuarão sendo vendidos por alguns meses.
Chevrolet Cruze: vendas em queda
O Cruze e o Cruze Sport6 venderam apenas 623 unidades no Brasil entre janeiro e maio. As baixas comercializações podem ajudar a entender o que motivou a Chevrolet a tomar a decisão de abandonar as linhas.
O Tracker, por sua vez, é o SUV mais popular da GM e o mais vendido da categoria no Brasil.
Os veículos da linha Cruze são os últimos da categoria hatches médios vendidos no Brasil. Os carros sedan, por sua vez, perdem um dos representantes, mas seguem vivos com as vendas do Toyota Corolla, Nissan Sentra, Caoa Chery Arrizo 6, Volkswagen Jetta GLI e Honda Civic por aqui.
Desde 2018, a linha Cruze é produzida exclusivamente nas instalações em Santa Fe, na Argentina, após uma decisão da General Motoros de fechar cinco de suas fábricas na América do Norte após uma mudança no planejamento empresarial.
Via Auto Esporte
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários