Os duelos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino foram definidos na tarde desta segunda-feira (12). Após a rodada completa acontecendo simultaneamente, os confrontos do mata-mata foram confirmados sem alteração na parte de cima da tabela. Os enfrentamentos ocorrem em jogos de ida e volta ainda sem data confirmada pela CBF.
Dono da melhor campanha da fase classificatória, o Corinthians começa a defender seu título contra o Cruzeiro. As Cabulosas seguraram a última vaga da competição em empate apertado contra o Real Brasília. Por outro lado, o líder do Brasileirão goleou o Bahia fora de casa e garantiu a primeira posição.
No único clássico estadual do mata-mata, o Palmeiras enfrenta o São Paulo nas quartas. As Palestrinas garantiram a segunda posição geral com vitória de virada sobre o Athletico Paranaense, no CT do Caju. Fora de casa também, o Tricolor Paulista bateu o Grêmio em duelo direto e carimbou a classificação, em sétimo.
A Ferroviária flertou com a vice-liderança até os instantes finais da rodadas, mas acabou retornando para o terceiro lugar e encara o Internacional, atual vice-campeão. As Guerreiras Grenás cumpriram seu papel e eliminaram o Avaí/Kindermann. Do outro lado, as Gurias Coloradas se despediram da primeira fase com derrota para o Flamengo.
A vitória Rubro-Negra segurou a quinta colocação e confirmou o enfrentamento contra o Santos na próxima fase. As Sereias da Vila nem atuar para conquistar os três pontos, já que as atletas do Real Ariquemes alegaram atraso salariam e não entraram em campo em forma de protesto
A rodada de encerramento também decretou o último rebaixado para a Série A2. O Bahia não resistiu a derrota para o Corinthians e se juntou a Ceará, Real Ariquemes e Athletico Paranense no Z4. Os quatro clubes voltam para a segunda divisão nacional justamente após conquistarem o acesso juntos, na temporada passada.
O único a respirar aliviado na rodada foi o Atlético Mineiro. O Galo segurou o empate contra o Ceará, fora de casa, e se livrou do descenso com a derrota do Bahia. As Vingadoras, assim como o Real Brasília, Avaí/Kindermann e Grêmio ficaram na zona intermediária da classificação.
Corinthians (1°) x Cruzeiro (8°)
Palmeiras (2°) x São Paulo (7°)
Ferroviária (3°) x Internacional (6°)
Santos (4°) x Flamengo (5°)
Fonte: Ogol
Comentários