O jogo era comemorativo, mas não houve muito motivos quem organizou a festa comemorar. A seleção alemã, que completou 1.000 jogos disputados na história nesta segunda-feira (12), sofreu para não sair derrotada pela Ucrânia, perdia por 3 a 2 até os acréscimos, mas conseguiu um gol para não estragar a festa: empate em 3 a 3 na cidade de Bremen.
A Alemanha, país-sede da próxima Eurocopa, não tinha compromissos nesta Data Fifa, já que as demais seleções europeias estão comprometidas com a disputa das eliminatórias para a Euro. Como país-sede, a Alemanha já está garantida na edição 2024 e aproveitou a para disputar um amistoso com a Ucrânia em celebração ao jogo mil de sua história, 115 anos depois de sua primeira partida – um amistoso, no qual saiu derrotada para a Suíça.
Ao longo dos 115 anos de história e mil jogos disputados, a Alemanha se tornou uma das seleções mais vitoriosas de todos os tempos. Em retrospecto geral, são 557 vitórias, 208 empates e 215 derrotas. Em termos de conquistas, os alemães são tetracampeões do Mundo, tricampeões da Eurocopa e têm um título da Copa das Confederações.
O jogo entre Alemanha e Ucrânia foi bastante animado. O primeiro gol da partida saiu logo aos seis minutos, com Niclas Füllkrug. O camisa 9, como oportunista, apareceu na área para desviar um cruzamento de Marius Wolf.
Logo após o primeiro gol, a Alemanha quase chegou ao segundo, com David Raum, mas seria aí que o domínio alemão na partida acabaria. Ainda no primeiro tempo, aos 18, a Ucrânia chegou ao empate com Viktor Tsygankov, em gol inicialmente invalidado pela arbitragem, mas confirmado pelo VAR.
A virada da Ucrânia não demorou. Três minutos depois do gol de Tsygankov, Antonio Rudiger teve a infelicidade de marcar contra o próprio gol. A jogada que resultou na falha do zagueiro do Real Madrid foi Mykhaylo Mudryk, do Chelsea.
No segundo tempo, a Ucrânia seguiu melhor na partida e chegou ao terceiro com Tsygankov. A Alemanha saiu jogando muito mal no campo de defesa, Matthias Ginter recebeu bola na fogueira dentro da área, não conseguiu dominar, acabou desarmado por Artem Dovbyk, que rolou para Tsygankov completar para o gol vazio.
A festa do jogo mil da Alemanha caminhava para um final infeliz, mas nos minutos finais houve a oportunidade de recuperação. Primeiro, aos 37 minutos da etapa final, Rudiger se redimiu do gol contra, fez um lançamento preciso para Kai Havertz, que marcou: 3 a 2.
Nos acréscimos, Kai Havertz, que havia entrado no segundo tempo, apareceu novamente como protagonista. O atacante foi derrubado dentro da área, a arbitragem apontou a marca da cal e Kimmich assumiu a responsabilidade da cobrança. O volante do Bayern bateu firme e garantiu o empate: 3 a 3.
Fonte: Ogol
Comentários