O Corinthians cumpriu a sua missão fora de casa com tranquilidade e confirmou a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão Feminino. Pela última rodada, as Brabas do Timão golearam o Bahia por 5 a 1, no Pituaçu.
Com a vitória, o time paulista chegou aos 37 pontos e garantiu a liderança da competição. Nas quartas de final, o Corinthians enfrenta o Cruzeiro, que terminou na oitava posição. Para o Bahia, a derrota decretou o rebaixamento no primeiro ano após o retorno à Série A. As Mulheres de Aço encerraram o Brasileirão na 13ª colocação, com 13 pontos.
A luta por objetivos diferentes embalou o confronto ofensivo entre Bahia e Corinthians. Em casa, as Mulheres de Aço jogavam unicamente pela vitória para sobreviver na Séria A do Brasileirão e por isso tentaram surpreender a equipe paulista.
A estratégia baiana deixou brechas defensivas, que foram castigadas pelo Corinthians. Aos 11, Jaque escapou pelo lado direito e cruzou para Duda chegar empurrando a bola no segundo poste. A abertura do placar complicou a vida das donas da casa, que sentiram o gol e em seguida sofreram o segundo. Aos 15, Yasmin cobrou escanteio e Giovanna Campiolo desviou para o fundo das redes.
A cada gol sofrido o Bahia se desorganizou ainda mais e dificultou uma reação. Aos 19, Tchula errou na saída de bola, Luana acionou Gabi Portilho, que tocou na saída da goleira para Tamires escorar no gol vazio.
Apesar do placar adverso e do nervosismo estabelecido, as Mulheres de Aço encontraram forças e tentaram a reação. Aos 30, Acuña surpreendeu a defesa corintiana, cobrou escanteio fechado e anotou um golaço olímpico. O desconto animou o Bahia, que chegou a marcar o segundo novamente com a atacante chilena, mas o lance foi invalidado em impedimento ajustado.
Com o crescimento do Bahia dentro da partida, o Corinthians aproveitou os acréscimos do primeiro tempo para jogar um balde d’água fria. Aos 47, Yasmin arriscou de fora da área, Lorrana espalmou após desvio e Jheniffer completou o rebote para as redes.
Como na primeira etapa, o Corinthians iniciou a partida com a bola nos pés e controlando a posse. Em tom de administração do tempo, o Timão trocou passes no campo ofensivo e atacou apenas nas brechas deixadas.
Aos 15, as Brabas do Timão aumentaram a goleada em troca de passes envolventes. Vic tabelou com Jheniffer e recebeu na cara do gol, apenas com o trabalho de empurrar no gol.
No restante do confronto, o Corinthians ditou o ritmo da partida e optou novamente por controlar a bola, sem a mesma agressividade. Os poucos lances criados pelo Timão pararam na goleira Lorrana. Por outro lado, o Bahia especulou somente nas bolas em contragolpe enão foi eficiente para diminuir o prejuízo e acabou tendo o rebaixamento decretado.
Fonte: Ogol
Comentários