Terça-feira, Novembro 26, 2024
spot_img
InícioESPORTESCruzeiro cede empate ao Real Brasília, mas se classifica no Brasileirão Feminino

Cruzeiro cede empate ao Real Brasília, mas se classifica no Brasileirão Feminino

spot_img

Com mais sorte do que juízo, o Cruzeiro garantiu a sua classificação para as quartas de final do Brasileirão Feminino, após um empate em 1 a 1, com o Real Brasília, pela última rodada da fase de grupos. O time mandante teve boas chances e desperdiçou um pênalti. 

O Cruzeiro ficou no oitavo lugar, com 22 pontos conquistados, contando com as derrotas de Grêmio e Avaí/Kindermann, que poderiam alcançá-lo. Na próxima fase irá enfrentar o líder Corinthians. Já o Real Brasília, com 17 pontos, ficou no 11º lugar e conseguiu seu objetivo de evitar o rebaixamento. 

Mesmo fora de casa, o Cruzeiro foi a equipe mais propostitiva e quase abriu o placar aos 5, quando Calhau aproveitou cruzamento de Byanca Brasil, cabeceou na área e acertou a trave. A equipe mineira seguiu mais presente no ataque, trocando passes e buscando espaços para finalizar já dentro da área, só que a zaga do Real Brasília apareceu bem e conseguiu evitar o pior. 

Mais uma vez o Cruzeiro ficou no quase. Aos 17, Byanca Brasil buscou o ângulo em cobrança de falta e carimbou o travessão. Aos 21, em nova chegada, Carol Baiana testou firme na área e a goleira Dida defendeu. Já aos 32, Vitória Calhau roubou a bola, arrancou e finalizou no canto, mas para fora. 

O Real Brasília, que mal chegava no ataque, conseguiu um pênalti aos 37, quando Gabi Soares partiu para jogada individual e foi parada com falta na área por Calhau. Mayara foi a responsável pela cobrança, bateu no canto e Kemelli fez grande defesa. A punição não demorou e aos 41, após bate rebate, Mari Pires pegou a sobra e jogou na rede. Cruzeiro na frente. 

Atrás no placar, o Real Brasília foi com tudo para o ataque e conseguiu colocar o Cruzeiro nas cordas. Aos 3, Gabi Soares bateu da entrada da área e Kemelli espalmou para fora. Aos 9, a meia arriscou mais uma vez e mandou por cima da meta. Já aos 12, uma grande chance, novamente com Gabi Soares, que teve a bola na pequena área e buscou o passe de calcanhar, mas a goleira saiu bem. 

O segundo tempo foi um ataque contra defesa e o Cruzeiro mal reagiu, se restringindo a defender. Após cruzamentos para a área, o Real Brasília teve grande chance aos 25, quando, Gabi Soares recebeu pivô perto da meia-lua, mais uma vez bateu de longe e após desvio quase marcou um golaço. Kemelli só olhou e torceu. Aos 30, Nenê ia ficando livre, de frente para o gol, mas Isa Fernandes fez um corte providencial. 

Aos 31, a pressão deu resultado. Após bola jogada na área pela esquerda, a sobra foi de Ju Oliveira, que bateu forte na pequena área. Tudo igual. Com o jogo aberto, o Cruzeiro levou perigo aos 38, em chute colocado de Byanca Brasil por cima do gol. Após minutos de um jogo concentrado pelo meio, o time mineiro sabia que o empate era suficiente e administrou. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img