Fora de casa e em um duelo direto pelas últimas vagas nas quartas de final do Brasileirão Feminino, o São Paulo venceu o Grêmio por 3 a 0, na última rodada da fase de pontos corridos. Os gols da vitória paulista foram marcados por Gláucia, Naná e Vivian.
A vitória fez o São Paulo terminar a primeira fase na sétima posição, com 25 pontos conquistados. Nas quartas, o Tricolor terá um clássico contra o Palmeiras. Já o Grêmio, com 19 pontos, na nona posição, encerrou sua participação no Brasileirão Feminino deste ano.
A disputa direta por uma vaga nas quartas de final começou com muito equilíbrio, com as equipes alternando a posse de bola e buscando espaços no ataque. Sem muita criatividade ou sucesso no embate com os sistemas defensivos, as equipes abusaram de cruzamentos para a área, sem sucesso. Aos 11, o São Paulo até chutou, com Rafa Mineira, mas mandou longe do gol.
O jogo esteve truncado, com muita disputa entre os dois times no setor de meio-campo e poucas finalizações. Com o passar do tempo, o Grêmio conseguiu se colocar mais tempo no ataque, só que diante de tantos lançamentos longos, pouco levou perigo. Aos 32, acertou o alvo e cobrança de falta de Rafa Levis, mas Carlinha estava bem colocada para fazer a defesa.
O São Paulo apareceu bem no ataque aos 34, quando Naná recebeu dentro da área pela direita, bateu firme e Vivi fez boa defesa. Então no minuto seguinte, Fê Palermo apareceu na pequena área e a defesa deu o reboté nos pés de Gláucia, que aproveitou e mandou para a rede.
Atrás no placar, o Grêmio tentou ir ao ataque para reagir, mas pouco fez e o São Paulo que teve boas chances na reta final do primeiro tempo. Aos 44, Ana Alice pegou a sobra de escanteio, bateu de primeira e levou perigo. No minuto seguinte, Aline Milene apareceu bem na área, cabeceou e a bola saiu muito perto do travessão.
Era o jogo da vida do Grêmio, que voltou para o segundo tempo presente no ataque. Rapidamente fez a goleira Carlinha trabalhar, em dois chutes de fora da área de Caty, em disputa mano a mano. Após a pressão inicial no pós intervalo, o São Paulo conseguiu acalmar a situação, prender a bola e administrar sua vantagem.
De volta ao ataque, o São Paulo assustou aos 16, em chute de Rafa Mineira, da entrada da área, que passou por cima do gol. No minuto seguinte, Dudinha recebeu na esquerda, cortou para o meio e tentou o gol de cobertura, mas a bola saiu por cima. Aos 21, as tricolores quase ampliaram, em chute de longe de Dudinha, que carimbou o travessão.
O segundo tempo esteve movimentado. Aos 23, o Grêmio assustou, quando Mônica Ramos pegou o rebote do escanteio, arriscou de longe e mandou ao lado do gol. Só que o São Paulo tranquilizou tudo aos 28, em ótima trana, que terminou com cruzamento de Aline Milene para Naná, que completou na segunda trave e achou a rede. Placar ampliado.
O duelo já estava praticamente decidido e após muitas paralisações, o São Paulo mais administrou do que sofreu com o Grêmio. Ainda deu tempo de marcar o terceiro gol, aos 47, com Vivian, que recebeu bola ajeitada por Ariel, bateu de canhota e marcou. Tricolor garantido na próxima fase.
Fonte: Ogol
Comentários