A fila virtual para comprar ingressos para o show da cantora Taylor Swift em São Paulo (SP) chegou a 1,6 milhão de pessoas na manhã desta segunda-feira (12), quando as vendas para o “público geral” abriram. No Rio de Janeiro, a fila chegou a 700 mil pessoas. Os ingressos se esgotaram em pouco mais de uma hora.
Essa fila virtual leva em conta a quantidade de dispositivos conectados ao site de compra de ingressos. Por isso, uma mesma pessoa pode estar usando mais de um aparelho ao mesmo tempo, como o computador e o celular.
Muitos usaram as redes sociais para contar sua experiência na fila virtual. Confira abaixo alguns exemplos:
A venda foi dividida em três partes. Quem comprou ingresso para os shows de 2020 da cantora pôde comprar os novos antes de todo mundo. Isso rolou porque as apresentações que aconteceriam naquele ano foram canceladas.
Depois, as vendas abriram para clientes C6 Bank Mastercard. Por fim, foi a vez do “público geral”, nesta semana.
Cambistas e sites não oficiais
Enquanto fãs de Taylor Swift reclamavam de cambistas nas filas para compra de ingressos para os shows da “The Eras Tour” no Rio e em São Paulo, um site internacional de revenda já comercializava entradas para as apresentações pouco depois de as vendas para o “público geral” serem abertas.
Num deles, que compra espaço patrocinado no Google, havia 172 ingressos disponíveis, às 11h, para o show do Rio, que acontece no dia 18 de novembro, no Engenhão. Entradas de pista chegavam a custar cerca de R$ 2 mil, enquanto nos canais oficiais de venda elas são comercializados por R$ 600 (R$ 325 a meia entrada).
Setores inferiores custavam até R$ 3,1 mil, sendo que o valor oficial é R$ 750 Inteira (R$ 75 meia-entrada); superiores variavam entre R$ 1,7 mil e R$ 3,5 mil (contra os oficiais valores de R$ 480 inteira e R$ 240 meia-entrada).
Os ingressos de pista premium variavam entre R$ 2.200 e R$ 3.200, sendo cobrados no site oficial por R$ 950 Inteira (R$ 475 Meia-Entrada)
Já para os shows em São Paulo, os ingressos eram ainda mais caros – e mais disponíveis, sendo 950 somados os dois dias. Os de cadeira superior iam de R$ 3,2 mil a R$ 4 mil, concorrendo com os preços oficiais de R$ 380 inteira e R$ 190 meia-entrada. As cadeiras inferiores iam de R$ 4 mil a R$ 4,6 mil, contra R$ 480 inteira e R$ 240 meia-entrada. Pista premium chegava a custar R$ 4 mil, contra R$ 1.050 inteira e R$ 525 meia-entrada.
Nesse tipo de site, o preço é estabelecido pelo dono do ingresso, por isso a variação tão grande de preços para um mesmo setor. A plataforma é remunerada a partir da taxa de serviço cobrada de vendedores e compradores no ato de compra e venda.
Tour da Taylor Swift
A cantora anunciou, no começo de junho, o braço latino de sua turnê “The Eras Tour”, que prevê três três shows no Brasil – dois em São Paulo e um no Rio de Janeiro.
A apresentação no Rio está prevista para o dia 18 de novembro, no estádio Nilton Santos, o Engenhão. As em São Paulo, para os dias 25 e 26 de novembro, no Allianz Parque.
Os shows da turnê “The Eras Tour” passam por todas as fases da carreira de Taylor, que recentemente foi listada como a segunda mulher mais rica do mundo da música.
A cantora não vem ao Brasil desde 2012, quando fez uma apresentação privada no Rio de Janeiro para anunciar seu álbum “Red”.
Com informações de Folha de S. Paulo e O Globo
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários