Um dos sites de pirataria mais populares do Brasil vai sair do ar? Não é o que parece. Uma suposta conta do Futemax, conhecido por transmissões ilegais de jogos esportivos, publicou uma mensagem de despedida no Twitter, mas voltou atrás.
Na noite do último domingo (11), a conta do site de pirataria publicou um tuíte afirmando que a página seria permanentemente desativada. A mensagem chegou a ser vista por mais de 5 milhões de usuários. Nesta segunda-feira (12), no entanto, a mesma conta desmentiu a informação anterior.
A conta @goleada_info foi investigar o caso e encontrou informações antigas publicadas no perfil que se apresentou como oficial do Futemax, incluindo uma descrição que dizia que não há vínculos entre a conta @iFutemax e o site em questão.
A conta também afirma ser responsável por um canal no Telegram que seria ligado a Futemax – o canal em questão foi criado no domingo (11), mesmo dia da suposta mensagem de despedida.
Futemax: site de pirataria já foi alvo da justiça
O Futemax é alvo de operadoras e detentores de direitos autorais há algum tempo, e diversos provedores de internet do Brasil bloqueiam o acesso ao site — incluindo gigantes como Claro e Vivo. No entanto, ao que tudo indica, ele permanecerá no ar. Em 2019, o site foi um dos alvos da Operação 404 da Polícia Federal, que encerrou 210 sites e 100 apps de pirataria.
Vale lembrar que o serviço oferecido pelo site é ilegal. Para acompanhar jogos de futebol e outros esportes via streaming, é preciso em muitos casos assinar serviços para isso, como Star+, Premiere e HBO Max, embora algumas partidas sejam transmitidas em canais gratuitos como OneFotball e, ocasionalmente, o YouTube.
O Olhar Digital tem um artigo especial explicando como fazer para assistir futebol ao vivo pelo computador ou celular legalmente — ou seja, sem precisar partir para pirataria, como no serviço oferecido pelo Futemax. Clique aqui para conferir.
Fonte: Olhar Digital
Comentários