Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESÍdolo no Galo, Tardelli confirma aposentadoria

Ídolo no Galo, Tardelli confirma aposentadoria

spot_img

Diego Tardelli se despediu oficialmente dos gramados. Revelado no São Paulo e ídolo do Atlético Mineiro, o atacante de 38 anos comunicou a decisão após mais de um ano e meio sem jogar.

O último clube de Tardelli foi o Santos, e sua última experiência em campo data de novembro de 2021, quando atuou por 45 minutos contra o Fortaleza, pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante tentava recuperar ainda a sua melhor forma depois de grave lesão pelo Atlético em 2020, e vinha acumulando atuações decepcionantes.

Apesar do tempo afastado, Tardelli não estava oficialmente parado. O jogador chegou a dizer que aguardava propostas e se ofereceu para voltar ao Atlético. Acabou por não receber ofertas que o agradaram e preferiu se manter afastado.

A carreira de Tardelli começou no São Paulo em 2003, e com destaque ainda cedo. Começou a ganhar espaço na equipe tricolor ainda em seu primeiro ano profissional e, em 2005, foi fundamental para a conquista da Copa Libertadores, com direito a gol na final contra o Athletico Paranaense. Foram quatro no total para o jogador ao longo da campanha, e isso sem ser titular absoluto da equipe.

Tardelli ainda teve passagem pelo Betis, da Espanha, São Caetano e PSV, antes de retornar para ser campeão, como coadjuvante, do Brasileiro de 2007. Passou um ano no Flamengo e chegou ao Atlético Mineiro em 2009, onde começou a escrever uma história de idolatria.

O primeiro ano de Tardelli no Galo rendeu 39 gols, a melhor marca de sua carreira. O atacante ficou até 2011, quando seguiu para a Rússia, mas retornou em 2013 para escrever de vez seu nome na história do clube. O atacante foi um dos nomes mais importantes da conquista da Libertadores, com seis gols na campanha.

“Realizei o sonho de conhecer alguns dos meus ídolos e até mesmo jogar com alguns deles. Conhecer países diferentes, conhecer culturas novas, chegar à seleção brasileira, ganhar títulos, ser respeitado…Enfim, foi lindo e não me arrependo de nada”, escreveu Tardelli nas redes sociais.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img